Ditadura Impecável
quarta-feira, 30 de junho de 2010 | 0 Comentários

Verdade seja dita, não havia muita criatividade por trás dessa invenção triste. Usar alfinetes ou agulhas colocadas no colarinho da camisa era uma técnica muito criativa encontrada para garantir que os pomposos desfiles militares chineses fossem impecáveis. Afinal, quem iria (literalmente) querem arriscar seu pescoço durante os Jogos Olímpicos do ano? Tudo para sair perfeitos os movimentos sincronizados dos jovens soldados. Como os velhos treinadores de animais de circo, que iria infligir castigos dolorosos para os ursos e elefantes que errassem o número, estes jovens soldados aprendem que tudo vale quando se trata de atingir um resultado perfeito. A única diferença é que eles não recebem qualquer biscoito ou tratamento como uma recompensa.

Outro aliado para educação de formação militar por lá é a cruz de madeira. Ela garante que a marcha, sem dúvida, seja simples e elegante. Estes soldados têm de marchar com cruzes de madeira presas às costas. imagine um teste de resistência: ficar com o pescoço preso, com a cruz nas costas sem deixá-la cair e batendo os pés firmemente no chão, para produzir um som alto e uniforme.

As fotos falam por si e, certamente, tenham certeza de que a estes soldados chineses não ganham nenhuma medalha de ouro neste tipo de Jogos Olímpicos. Seu modo de formação não tem espírito esportivo, com certeza.

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 5:41 PM
Conta Comigo - Trilha Sonora

Não há como negar o efeito nostágilco deste título. Conta Comigo foi e sempre será um filme inesquecível para os jovens da minha idade. Mas o que muitos não sabem, é que a origem deste incrível filme dirigido por Rob Reiner (Antes de Partir) é baseado no conto The Body (no Brasil, "O outono da inocência - O Corpo", presente na coletânea "As Quatro Estações"), de Stephen King.

O curioso é que a história, baseada em um conto de Stephen King, remete claramente a uma fase de sua vida: seu irmão morto em um acidente de carro, o fato de o personagem principal ser um escritor famoso na velhice, e diversas outras metalinguagens pessoais. Outra característica curiosa do conto, é que os nomes de todas as cidades citadas em Conta Comigo, com exceção de Castle Rock, são homenagens a lugares reais do Maine, estado onde Stephen King viveu quando criança.
Além disso, neste longa vemos as caras ainda lisas de grandes atores como Corey Feldman, Kiefer Sutherland, Jerry O'Connell e John Cusack.

Não obstante, a trilha sonora do filme também marcou e muito as vidas dos espectadores, e o tema principal (Stand by Me) composta por Jerry Leiber, Mike Stoller e Ben E. Kin foi a que mais fez sucesso, tendo diversas versões e que leva o título do filme.
Como não sou o único que adora este filme e suas músicas, abaixo segue gratuitamente a trilha sonora deste sucesso: Conta Comigo.

Marcadores: , ,

postado por Agarius @ 5:21 PM
Mulheres x Monstros
terça-feira, 29 de junho de 2010 | 0 Comentários

O Machismo pra mim sempre foi uma idiotice. Algo que na minha opnião é a forma de um completo idiota, inescrupuloso, não temente a Deus e não seguidor do amor de Cristo, expressar toda sua ignorância bizarra e repugnante. Machista comigo não tem vez nem para falar. Não respeito as palavras de um machista e não levo em consideração nada do que ele fale. Pra mim, Machista é semelhante um pedaço gigantesco de matéria fecal em estado crônico de infecção patogênica, flutuando sobre um enorme rio repleto de lixo e carne pútrida.

Recebi um e-mail de uma amiga (Monica Verdã, a Carnavalesca das Multidões...) e fiquei ainda mais convicto de que no dia em que tais animais praticantes de atitudes machistas e inaceitáveis como estas estarem diante do cirador, irão pagar caro por cada dor causada, cada lágrima, cada ranger de dente e cada terror plantado nos corações deste presente dos céus para homens de verdade, as MULHERES.

Segue abaixo imagens chocantes de mulheres paquistanesas que sofreram, sofrem e sabe se lá até quando sofrerão nas garras frígidas e malígnas de assassinos e marginais que se entitulam homens... Claro, estão longe de serem um. Clique nas imagens advertivas para visualizar a foto real de cada vítima destas brutalidades.

Irum Saeed, 30 anos, deixa-se fotografar no seu escritório, na Universidade de Islamabad, no Paquistão, 5ªfeira, 24 de Julho 2008. Há 12 anos Irum foi queimada no rosto, costas e ombros, no meio da rua, por um rapaz com quem se tinha recusado casar. Irum foi submetida a 25 cirurgias plásticas para tentar remover as cicatrizes.

Shameem Akhter, 18 anos, deixa-se fotografar em casa, Jhang, no Paquistão, 4ªfeira, 10 Julho 2008.
Há 3 anos foi violada por 3 rapazes que, em seguida, a queimaram com ácido. Shameem foi submetida
a 10 cirurgias plásticas para tentar remover as cicatrizes.

Bibi Zainab, com 17 anos, compõe o véu para tirar a foto em Islamabad, no Paquistão, 4ªfeira,
24 Dezembro 2008. Há 5 anos um rapaz queimou-lhe o rosto com ácido por ela ter rejeitado casar-se
com ele. Foi submetida a várias cirurgias para tentar remover as cicatrizes.

Munira Asef, 23 anos, deixa-se fotografar em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 Outubro 2008.
Foi queimada com ácido há 5 anos, por um rapaz com quem recusou casar-se.
Foi submetida a 7 cirurgias plásticas para tentar remover as cicatrizes.

Naila Farhat, 19 anos, deixa-se fotografar em Islamabad, no Paquistão, 4ªfeira, 24 Dezembro 2008.
Há 6 anos recusou casar-se com o rapaz que veio a queimar-lhe o rosto com ácido.
Foi submetida a várias cirurgias para tentar remover as cicatrizes.

Memuna Khan, 21 anos, deixa-se fotografar em Karachi, Paquistão, 6ªfeira, 19 Dezembro 2008.
Foi incendiada com ácido por um grupo de rapazes como forma de resolver um conflito entre as famílias
de ambas as partes. Foi submetida a 21 cirurgias para tentar remover as cicatrizes.

Bushra Shart, 39 anos, ajusta o véu para se deixar fotografar em Lehore, no Paquistão,
6ªfeira, 11 Julho 2008. Há 5 anos o marido queimou-a com ácido por ela querer o divórcio.
Foi submetida a 25 cirurgias para tentar remover as cicatrizes.

Najaf Sultana, 16 anos, deixa-se fotografar em casa, em Lahore, no Paquistão, 4ªfeira, 9 Julho 2008.
Aos 5 anos, enquanto dormia, foi queimada com ácido pelo próprio pai, supostamente porque não queria mais outra filha na família. Na sequência de ter sido incendiada, Najaf ficou cega e foi abandonada pelos pais, vivendo hoje com outros familiares próximos. Foi submetida a 15 cirurgias para tentar remover as cicatrizes.

Saira, 26 anos, posa com uma foto anterior dela, em Lahore, no Paquistão, 4ªfeira, 9 Julho 2008.
Casou aos 15 anos com o homem que mais tarde a queimou com ácido porque insistia que ela tinha que voltar para ele, apesar das famílias de ambos terem acordado que primeiro ela tinha que terminar os estudos. Foi submetida a 9 cirurgias para tentar remover as cicatrizes.

Kanwal Kayurn, 26 anos, compõe o véu para ser fotografada em Lahore, no Paquistão, domingo
26 Outubro de 2008. Kanwal há 1 ano foi queimada com ácido pelo rapaz com quem não aceitou
casar-se. Nunca foi submetida a qualquer cirurgia plástica.

Shehnaz Usman, 36 anos, deixa-se fotografar em Lahore, no Paquistão, domingo, 26 Outubro 2008.
Há 5 anos, devido a uma disputa familiar, foi queimada com ácido por um parente seu.
Foi submetida a 10 cirurgias plásticas para tentar remover as cicatrizes.

Shahnaz Bibi, 35 anos, deixa-se fotografar em Lahore, Paquistão, domingo, 26 Outubro 2008.
Há 10 anos foi queimada com ácido por um parente seu devido a uma disputa familiar.
Nunca foi submetida a cirurgias plásticas.

O site da Amnesty International é um dos poucos locais com informação mais relevante sobre questões de direitos humanos. A página indicada no link diz respeito ao quarto relatório publicado pela organização acerca de diferentes aspectos dos direitos das mulheres no Paquistão. Trata-se, contudo, do primeiro relatório sobre as situações de abuso cometidas contra as mulheres realizado por atores não-governamentais no território.

Tendo por título Pakistan - Violence against women in the name of honour, este trabalho descreve as diferentes facetas que os crimes de honra podem assumir. Para além disso, informa-nos também acerca do tratamento displicente das autoridades paquistanesas (tribunais, polícia, governo) na prevenção e punição destes atos. O relatório aponta as várias áreas em que o governo do Paquistão tem falhado, deixando uma série de recomendações para que a suposta igualdade de direitos entre homens e mulheres prevista na Constituição paquistanesa seja uma realidade efetiva.

Toda esta informação vem acompanhada de casos pessoais de violência contra as mulheres que servem de testemunho. É também apresentada bibliografia complementar sobre o assunto.

No final de cada página existe um link que nos permite aceder a mais informação sobre o Paquistão. Podemos aí encontrar relatórios desde 1997 e press releases divulgados pela AI.

É triste saber que infelizmente este tipo de atitude nem sempre está tão longe, como o caso da Mércia Nakashima e de tantas outras que sofrem bichos chucros e selvagens como estes.

Não quer estar na pele deles quando Deus cobrar o preço...

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 4:08 PM
Anneliese Michel - A História por trás de Emily Rose. Parte 5 Final
segunda-feira, 28 de junho de 2010 | 0 Comentários

Exumação

Antes do início do processo, os pais de Anneliese solicitaram às autoridades locais uma permissão para exumar os restos mortais de sua filha. Eles fizeram esta solicitação em virtude de terem recebido uma mensagem de uma freira carmelita do distrito de Allgaeu, no sudoeste da Baviera. A freira relatou aos pais da jovem que teria tido uma visão na qual o corpo de Anneliese ainda estaria intacto ou incorrupto e que esta seria a prova definitiva do caráter sobrenatural dos fatos ocorridos. O motivo oficial que foi dado às autoridades foi o de que Anneliese tinha sido sepultada às pressas em um sarcófago precário.
Os relatórios oficiais, entretanto, divulgaram a informação que o corpo já estava em avançado estado de decomposição. As fotos que foram tiradas durante a exumação jamais foram divulgadas. Várias pessoas chegaram a especular que os exumadores moveram o corpo de Anneliese do antigo sarcófago para o novo, feito de carvalho, segurando-o pelas mãos e pernas, o que seria um indício de que o corpo não estaria na realidade muito decomposto. Os pais e os padres exorcistas foram desencorajados a ver os restos mortais de Anneliese. O padre Arnold Renz mais tarde afirmou que teria sido inclusive advertido a não entrar no mortuário.

Legado

Em 1999, na cidade do Vaticano, o Cardeal Jorge Medina Estevez apresentou aos jornalistas a nova versão do Rituale Romanum, que vinha sendo usado pela Igreja Católica desde 1614. A nova versão, escrita em latim em 84 páginas com encadernação de couro carmim, veio depois de mais de dez anos de estudos e é denominada De Exorcismis Et Supplicationibus Quibusdam (em português: "De todos os gêneros de exorcismos e súplicas"). O Cardeal Estevez afirmou, durante a divulgação do rito reformado, que "a existência do demônio não é um ponto de vista, algo no qual se possa decidir acreditar ou não". O Papa João Paulo II aprovou o novo rito de exorcismo que agora é adotado em todo o mundo católico.
Segundo o Cardeal Jacques Martin, ex-administrador da Casa Pontifícia, em seu livro My Six Popes, o próprio Papa João Paulo II teria realizado um exorcismo em 1982, expulsando um demônio de uma mulher italiana que lhe fora trazida contorcendo-se, gritando e lançando-se ao chão. O Papa João Paulo II teria ministrado ainda dois outros exorcismos durante o seu pontificad.
Nos dias atuais, o túmulo de Anneliese Michel em Klingenberg am Main tornou-se um local de peregrinação para os cristãos que a consideram uma devota que experimentou extremos sacrifícios em um martírio voluntário para possibilitar a salvação espiritual de muitos. O que na minha opnião é asquerosa esta interpretação, já que de fato, o sacrifício de Cristo foi, É e será suficiente e único meio para salvar as pesosas da perdição eterna.

O Jornal Associeted Press de Nova York, em 17 de Fevereiro de 2005 publicou sobre a assinatura da Jornalista Liza Keidan, de Roma, uma interessante matéria sobre exorcismos, cuja prática que atingiu um número elevado nos últimos tempos, na história da Igreja Católica:

"Jamais devemos submeter a exorcismos pessoas com suspeita de transtornos psicológicos. E nunca devemos nos deixar levar pelo entusiasmo e inventar gestos e procedimentos místicos", exorta o o reverendo Gabriele Nanni.

Contudo, minha opnião sobre o caso de Michel pode chocar muitos por minha posição espiritual quanto ao assunto; e pode também, embora Eu me sinta desconfortável quanto a isso, mudar a concepção de algumas coisas que pessoas que conheço pensam. Porém, é importante não somente como publicador destas postagens mas também como alguém que pesquisou diversas fontes e aos poucos foi chegando á conclusão pessoal sobre o ocorrido.

Eu acredito que Anneliese Michel NÃO estava possessa.

Não diretamente. Acredito sim que um espírito malígno possa ter atormentado ela no início, porém sua condição mental e talvez a ingenuidade de seus pais a levaram num patamar cujo os supostos espíritos citados por ela e até mesmo a existência deles não eram mais necessária. Como isso?
Penso da seguinte forma: Imagine que alguém lance um pequeno fósforo em chamas no meio de uma plantação de canas. Isso pode gerar um incêncio grandioso, certo? Mas se soubermos como conter o fogo, podemos acabar com o incêndio com segurança e sem muitos estragos. Mas se ao invés de sermos cautelosos, acabamos por tentar apagar o fogo utilizando mangueiras de álcool e querosene. Na certa a catástrofe está feita e veremos ali um imenso fogarel detonando com tudo e causando uma destruição incontrolável e monstruosa.
O demônio não faz as coisas pelos humanos. Ele não acende um cigarro, coloca em sua boca e traga a fumaça para você. Ele te dá a idéia, te faz pensar a respeito e induz você a tomar essa decisão; a decisão de fumar. Na realidade, é você quem fuma, não ele. Se não fosse assim, não seríamos nós os pecadores, e sim os supostos espíritos que agem por nós, correto? Poderia qualquer um chegar diante de Deus e dizer que não teve culpa, que foi um demônio que agiu malignamente sobre ele. Mas não é assim que funciona.

O que estou querendo dizer é que Anneliese Michel, junto com sua família e os padres despreparados espiritualmente, causaram este verdadeiro tormento para eles mesmos. Os remédios não estavam surtindo efeitos? Quem disse que naquela época estávamos tão avançados na medicina para que tudo desse certo?
Há tantas controvérsias na história de Anneliese Michel que mesmo Eu sendo um cristão, crente de que há sim manifestações espirituais no mundo, me nego a apostar fielmente de que Michel sofria de uma inédita possessão demoníaca que não houvesse quem pudesse ajudar.
Eu posso estar enganado, posso mudar de opnião futuramente, posso estar certo, e posso morrer convicto do que falei. Só Deus e o tempo vai nos revelar a verdade sobre está impressionante e inesquecível história, cujo seus fatos correram pelo mundo inteiro com o tema de que seria e é até hoje o único caso em que uma pessoa morreu em processo de exorcismo.

O Diabo existe e pode sim possuir pessoas que estejam sem Cristo, mas independente de quem seja, só há uma pessoa que pode libertar essa pobre alma, essa pessoa é Jesus.

Espero que tenham gostado da matéria e aviso que teremos muito mais por aí, abraços a todos!








Fontes de Pesquisas: Bíblia Sagrada NVI (Documento Impresso), Wikipédia (Página Visitada), EstudosdaBíblia.Net (Página Visitada), Associated Press (Documento Impresso) , Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (Documento Impresso e Página Visitada), The Real Emily Rose (Página Visitada), O Exorcismo de Emily Rose (DVD).

Marcadores:

postado por Agarius @ 1:12 PM
Vuvuzela Hero
Nova sensação dos games, inspirada no instrumento mais tocado durante esses últimos dias. As infernizadoras Vuvuzelas!!

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 10:02 AM
Globo: Manipulação?
quinta-feira, 24 de junho de 2010 | 0 Comentários

Todos sabem minha aversão a rede Globo. E não precisa eu citar tudo novamente aqui. Mas eu confesso que achei grosseiro a atitude do Dunga na última comitiva ao qual nosso técnico caiu na graça e desgraça do povo através dos vídeos do You Tube...
Pois é, mas após alguns papos, e-mails, vídeos entre outras coisas, mudei meu pensamento e estou começando a entender o rebuliço que está escondido embaixo desses panos imundos que infelizmente a imprensa utiliza.

Abaixo segue um e-mail recebido de um amigo meu. Como gosto muito de pesquisar sobre as coisas que vejo, fui descobrindo alguns fatos interessantes sobre este que poderá ser mais uma polêmica na história da Televisão Brasileira.

E-mail recebido:

"Participe do "Dia Sem Globo" em apoio a Dunga.

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ?
Vamos aos fatos :

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou :

" Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores..."

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação:
"Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de "REPORTAGEM EXCLUSIVA" para a rede Globo.
Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma..."

Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!

" Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria".

Dunga: - " Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe.
E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!"

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada ! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após a poderosa Globo a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual.
E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, a audiência vai cair e temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis..."

Agora vejam este vídeo abaixo, muito interessante e curioso:



É bem provável que a emissora retire o vídeo do ar...

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 4:00 PM
A Evolução dos Games

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 12:54 PM
Os 5 Lugares mais Estranhos do Mundo
quarta-feira, 23 de junho de 2010 | 0 Comentários
O mundo e seus mistérios. O mundo e suas coisas bisonhas e sem comparações. Abaixo, fiz uma coletânea pequena, resumindo em 5 lugares mais bizarros e estranhos do nosso redondo e inflamado mundo.

A Porta para o Inferno

 


Este lugar no Uzbequistão é chamado pelos habitantes locais de "A Porta para o Inferno". Situa-se perto da pequena cidade de Darvaz.A história deste lugar já dura há 35 anos. Certa vez alguns geólogos estavam perfurando este local para pesquisas científicas. Então, de repente durante a perfuração encontraram uma caverna subterrânea, era tão grande que todo o local da perfuração com todos os equipamentos, geólogos e alguns meios de tranportes de materiais cabiam dentro da imensa cratera. Ninguém se atreveu a ir lá embaixo porque a caverna estava cheia de gás. Então eles a inflamou para que nenhum gás venenoso pudesse sair do buraco, e desde então, ela está queimando, já há 35 anos sem qualquer pausa. Ninguém sabe quantas toneladas de gás natural foi queimado durante todos esses anos,mas pelo visto parece ser infinito.

Os Misteriosos Buracos na Rússia


Desde o final de 1980 um fenômeno estranho está acontecendo em algumas florestas russas. As pessoas acham estranhos buracos profundos que surgem de repente.Eles aparecem em densas florestas, em lugares que você não pode entrar com carro ou caminhão para levar aparatos e dispositivos para perfurar o solo. Não há qualquer tipo de solo que pode ser utilizado a partir de tais buracos. A terra nesta área é morta.Algumas pessoas resolveram descer nessas crateras, mas elas terminam no nada. Não há nenhuma idéia razoável de como estes buracos aparecem e para que estão sendo usados.

Centrália - A verdadeira Silent Hill



Em 1962, um pequeno incêndio em Centralia (Pensilvânia) migrou para uma veia exposta do carvão antracito (ou carvão mineral) que se encontrava em toda a cidade. As chamas da superfície foram extintas com êxito, mas o carvão continua a queimar no subsolo há muitos anos, de modo que, em 1984, o fogo tomou completamente a cidade e foi tomada a decisão de evacuar a cidade imediatamente.Hoje em dia, Centralia é um lugar abandonado e fantasmagórico. O fogo ainda arde sob a cidade e há carvão suficiente para alimentar o fogo por até 250 anos.

A Colina das Cruzes na Lituânia

Tem mais de 50.000 cruzes sobre ela, e não, não é um cemitério.As razões para existir tantas cruzes nesta colina começou com uma lenda, que dizia que a cada pessoa que colocasse uma cruz sobre esta pequena colina teria sorte, por isso milhares de pessoas que passavam pelo local e via uma cruz (com o tempo centenas), sentia-se encorajado a implantar uma também.Dizem que esta tradição surgiu antes do Cristianismo chegar à Lituânia e Rússia, e é de origem pagã.

A Cidade Fantasma Enterrada na Areia


Kolmanskop é uma cidade fantasma no sul da Namíbia, a poucos quilómetros do interior do porto de Lüderitz. Em 1908, Luederitz mergulhou na febre do diamante e as pessoas correram para o deserto da Namíbia, na esperança de fazer uma fortuna fácil. Dentro de dois anos, uma cidade completa, com um casino, escola, hospital e um exclusivo campo com edifícios residenciais, foi criado nas áridas areias do deserto.Mas logo após a queda nas vendas de diamante após a Primeira Guerra Mundial, o início da queda da utópica e bem sucedida cidade foi surgindo. Durante a década de 1950 a cidade estava deserta e as dunas de areia começaram a recuperar o que sempre foi delas.Logo, o metal das telas e prédios começaram a desmoronar e os belos jardins e ruas arrumadas foram enterrados sob a areia. Portas e janelas rangiam em suas dobradiças, vidros rachados podiam ser vistos através ao longe, refletindo o sol na solidão do deserto. A nova cidade fantasma havia nascido.

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 12:31 PM
Akira Soudtracks

Eu confesso que nunca li sequer um Mangá do Akira, não conheço toda sua real história. Fui apresentado a ele quando a Emissora Bandeirantes de Televisão resolveu transmitir o filme baseado nos mangás. Muita gente criticou a versão condensada do filme, mas se esqueceram que foi o Próprio Katsuhiro Otomo que o criou. E foi este nome que realmente me deu a garantia de que seria um ótimo trabalho. Otomo é visionário.

A trilha sonora desta obra é postada aqui, e é inegável não nos lembrarmos das perseguições nas ruas de Neo Tokyo e dos "brinquedos" invadindo o quarto de Tetsuo ao ouvirmos os sons do trabalho de Yamashirogumi.

Aprecie...

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 11:30 AM
Anneliese Michel - A História por trás de Emily Rose. Parte 4
terça-feira, 22 de junho de 2010 | 0 Comentários


Verifique a Primeira Parte aqui:Anneliese Michel. Parte 1
Verifique a Segunda Parte aqui:Anneliese Michel. Parte 2
Verifique a Terceira Parte aqui:Anneliese Michel. Parte 3

Durante o período em que esteve submetida ao exorcismo, onde continuava tomando os medicamentos, Anneliese relatou um sonho, onde teria se encontrado com a Virgem Maria, e que ela lhe teria proposto duas escolhas para a sua condição: ou ser liberada logo do jugo dos demônios ou continuar o seu martírio para que todos soubessem que o mundo espiritual e ação dos demônios no mundo existem de fato. Anneliese teria escolhido a segunda opção.
Segundo entendimento do ensaísta Elbson do Carmo, em seu artigo, no Universo Católico:
Anneliese optou pelo martírio voluntário, alegando que seu exemplo enquanto possessa serviria de aviso a toda a humanidade de que o demônio existe e que nos ronda a todos, e que trabalhar pela própria salvação deve ser uma meta sempre presente. Ela afirmava que muitas pessoas diziam que Deus está morto, que haviam perdido a fé, então ela, com seu exemplo, lhes mostrariam que o demônio age, e independe da fé das pessoas para isso.
— Universo Católico
Anneliese optou pelo martírio voluntário, alegando que seu exemplo enquanto possessa serviria de aviso a toda a humanidade de que o demônio existe e que nos ronda a todos, e que trabalhar pela própria salvação deve ser uma meta sempre presente. Ela afirmava que muitas pessoas diziam que Deus está morto, que haviam perdido a fé, então ela, com seu exemplo, lhes mostrariam que o demônio age, e independe da fé das pessoas para isso.

Falecimento

Em 1 de julho de 1976, no dia em que Anneliese teria predito sua liberação, morreu enquanto dormia. À meia-noite, segundo o que ela afirmara, os demônios finalmente a deixaram e ela parou de ter convulsões. Anneliese foi dormir exausta, mas em paz, e nunca mais acordou, falecendo aos 23 anos de idade. A autópsia considerou o seu estado avançado de desnutrição e desidratação como a causa de sua morte por falência múltipla dos órgãos. Nesse dia, o seu corpo pesava pouco mais de trinta quilos.

Julgamento

Logo após o falecimento de Anneliese, os padres Ernest Alt e Arnold Renz fizeram o comunicado do óbito às autoridades locais que, imediatamente, abriram inquérito e procederam às investigações preliminares.

Os promotores públicos responsabilizaram os dois padres e os pais de Anneliese de homicídio causado por negligência médica. O bispo Josef Stangl, embora tivesse dado a autorização para o exorcismo, não foi indiciado pela promotoria em virtude de sua idade avançada e seu estado de saúde debilitado, vindo a falecer em 1979. Josef Stangl foi quem consagrou bispo o padre Joseph Ratzinger, que no futuro se tornaria o Papa Bento XVI.

O julgamento do processo, que passou a ser denominado como o Caso Klingenberg (em alemão: Fall Klingenberg), iniciou-se em 30 de março de 1978 e despertou grande interesse da opinião pública alemã. Perante o tribunal, os médicos afirmaram que a jovem não estava possuída, muito embora o Dr. Richard Roth, ao qual foi solicitado auxílio médico pelo padre Ernest Alt, teria feito a afirmação à época que não havia medicação eficaz contra a ação de forças demoníacas (cfe. fonte original: "there is no injection against the devil").

Os médicos psiquiatras, que prestaram depoimento, afirmaram que os padres tinham incorrido inadvertidamente em "indução doutrinária" em razão dos ritos, o que havia reforçado o estado psicótico da jovem, e que, se ela tivesse sido encaminhada ao hospital e forçada a se alimentar, o seu falecimento não teria ocorrido.
A defesa judicial dos padres foi feita por advogados contratados pela Igreja. A defesa dos pais de Anneliese argumentou que o exorcismo tinha sido ato lícito e que a Constituição Alemã protege os seus cidadãos no exercício irrestrito de suas crenças religiosas.
A defesa também recorreu ao conteúdo das fitas gravadas durante as sessões de exorcismo, que foram apresentadas ao tribunal de justiça, onde, por diversas vezes, as vozes e os diálogos — muitas vezes perturbadores — dos supostos demônios eram perfeitamente audíveis. Em uma das fitas é possível discernir vozes masculinas de dois supostos demônios discutindo entre si qual deles teria de deixar primeiro o corpo de Anneliese. Ambos os padres demonstraram profunda convicção de que ela estava verdadeiramente possessa e que teria sido finalmente libertada pelo exorcismo, um pouco antes da sua morte.
Ao fim do processo, os pais de Anneliese e os dois padres foram considerados culpados de negligência médica e foi determinada uma sentença de seis meses com liberdade condicional sob fiança.


Desde seu início no "tratamento" através do Exorcismo, ficou claro que a situação da jovem Michel se agravou física e mentalmente, e colocou em dúvida a veracidade de suas pronunciações e real possessão. Um dos fatos importantíssemos que esqueci de mencionar na terceira parte destas postagem, é de que, segundo Michel, Hittler, Nero, Cain e até Judas estavam no encalço dela, como demônios que a atormentava.
Pelo que sei e acredito, não é mencionado em lugar algum na Bíblia que uma pessoa má que morra, torna-se uma espécie de Demônio. E Anneliese como devota assídua do cristianismo, era de se esperar que ela soubesse disso.
Além disso, o fato dela ter sonhado um encontro com a Virgem Maria, e que ela lhe teria "proposto duas escolhas para a sua condição: ou ser liberada logo do jugo dos demônios ou continuar o seu martírio para que todos soubessem que o mundo espiritual e ação dos demônios no mundo existem de fato" vai contra sua própria crença cristã sobre a suficiência da palavra de Deus. Apocalipse 20:7-8 e 1 Pedro 5:8 indicam que foi permitido que o "trabalho" do diabo continuasse em gerações posteriores. Por outro lado, Paulo instruiu os efésios a colocarem toda a armadura de Deus, porque as forças que enfrentavam eram poderes espirituais. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:11-12). Se o diabo ainda espreita como leão que ruge, um adversário que deve ser resistido, por que não devemos acreditar que os demônios podem também ainda trabalhar para ele? Não podemos afirmar que todos os anjos do diabo (mensageiros) foram rendidos inativos mais do que podemos alegar o mesmo do próprio diabo. Desta forma, não seria necessária uma certa forma de martírio por parte de Anneliese para "reforçar" o que já foi dito na Bíblia, ou seja, a palavra de Deus que Anneliese Michel dizia seguir e acreditar tanto.
Outro ponto importantíssemo que deve estar martelando sua cabeça é a seguinte questão: Se Anneliese Michel era uma serva legítima de Cristo, e o seguia com tão força e vontade, por que Deus lhe permitiu que mais de um demônio a possuiesse?
O apóstolo Paulo nos diz três coisas relevantes que ajudam para responder esta pergunta: (a) Deus nos deu a força necessária para derrotar completamente o diabo e seus aliados, “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis . . . embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno” (Efésios 6:13,16). (b) Não há nenhuma força, material ou espiritual, que pode nos separar do Senhor. “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). (c) As tentações com que o Senhor permite que o diabo nos assalte podem ser suportadas pela palavra de Deus. “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13). Portanto, devemos resistir a idéia de que Deus ainda permite que Satanás utilize seus demônios para superar a vontade do homem, como ele fazia na época de Jesus.
Consequentemente isso nos leva a pensar que aparentemente, estamos selados e imunes às ciladas e ataques do diabo, mas isso não é totalmente correto.
Alguns que se tornam cristãos podem desenvolver um falso sentido de segurança. Podem achar que, uma vez que já vieram ao Senhor, o diabo não tem como atingi-los de maneira alguma. Esse é um pensamento errado. A Bíblia ensina que o homem não ser vencido pelo diabo depende de nós o resisitirmos. “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4:7). Se não resistirmos a Satanás, o Senhor nos assegura de que podemos nos tornar tão endurecidos e ingremados no pecado que não poderemos ser libertos dele. “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência” (1 Timóteo 4:1-2). Lembram de Judas? Ele roubou o dinheiro dos discípulos. Era um homem que não sabia controlar a sua ganância, então o diabo se aproveitou dessa fraqueza. “Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse a Jesus…” (João 13:2). O diabo entrou em Judas e o controlou. E se nós falharmos em resisti-lo, ele nos controlará também.
Não sabemos totalmente a fundo a vida de Anneliese Michel. Seu comportamento e pensamento desconhecido da mídia e de muitos, até mesmo de seus pais, podem ter acarretado uma série de situações que aos poucos foi consumindo seu coração e mente a ponto dela supostamente ter sido possessa. Ou, sua crença cega de que um problema pequeno era algo muito pior deva ter realmente incrementado sua paranóia, a deixando no estado que conhecemos.


A última postagem sobre este assunto será em breve, não perca!

Continua...

Marcadores:

postado por Agarius @ 12:15 PM
Anneliese Michel - A História por trás de Emily Rose. Parte 3
sexta-feira, 18 de junho de 2010 | 0 Comentários


Verifique a primeira parte aqui: Anneliese Michel. Parte 1
Verifique a segunda parte aqui: Anneliese Michel. Parte 2


O exorcismo
No verão de 1973, os pais de Anneliese foram até a paróquia local solicitando aos religiosos que submetessem a sua filha ao ritual de exorcismo. A princípio, o pedido foi negado, uma vez que a doutrina da Igreja Católica com respeito a essas práticas é muito restrita. Segundo a Igreja, dentre outras coisas, os possuídos devem ser capazes de falar línguas que nunca tenham estudado, manifestar poderes sobrenaturais e mostrar grande aversão aos símbolos religiosos cristãos, para que desta forma seja comprovada a real existência de um espírito malígno presente na pessoa.


Algum tempo depois, o padre Ernst Alt, considerado um perito no assunto, conclui que Anneliese já reunia as condições suficientes para a realização do exorcismo, de acordo com os procedimentos prescritos no Rituale Romanum.


Por essa época, Anneliese já tinha assumido um comportamento cada vez mais irascível. Ela insultava, espancava e mordia os outros membros da família, além de dormir sempre no chão e se alimentar com moscas e aranhas, chegando a beber da própria urina. Anneliese podia ser ouvida gritando por horas em sua casa, enquanto quebrava crucifixos, destruía imagens de Jesus Cristo e lançava rosários para longe de si. Ela também cometia atos de auto-mutilação, tirava suas roupas e urinava pela casa com freqüência.

Em 1974, após acompanhar de perto o comportamento de Anneliese, o padre Ernest Alt finalmente decidiu solicitar permissão ao Bispo de Würzburg para realizar o exorcismo e a permissão foi concedida.
Após efetuar uma exata verificação da possessão (Infestatio) em setembro de 1975, o Bispo de Würzburg, Josef Stangl, autorizou os padres Ernest Alt e Arnold Renz a realizarem os rituais do Grande Exorcismo, cuja base é o Rituale Romanum, que ainda era, à época, uma lei canônica válida desde o século XVII.


No rito do exorcismo o padre deve portar um crucifixo e uma Bíblia, para poder utilizar as palavras ditas por Jesus Cristo com precisão. Deve fazer o sinal da cruz, abençoar a pessoa possuída e aspergir sobre ela água benta. O padre então ordena com fé e firmeza que o demônio deixe o corpo do possesso e ora pedindo pela salvação da vítima em nome de Jesus Cristo. As orações denunciam a ação maléfica de Satanás e rogam pela misericórdia de Deus. Normalmente, os padres levam o possesso para uma igreja ou capela, onde podem realizar o rito reservadamente, apenas com a presença dos familiares. As sessões de exorcismo não têm um prazo de duração específico, podendo se estender durante horas, dias ou meses.


No caso de Anneliese, as 67 sessões de exorcismo que se seguiram, numa freqüência de uma ou duas por semana, se prolongaram inicialmente por cerca de nove meses, durante os quais ela muitas vezes tinha que ser segurada por até três homens ou, em algumas ocasiões, acorrentada. Ela também lesionou seriamente os joelhos em virtude das genuflexões (ato de se ajoelhar) compulsivas que realizava durante o exorcismo, aproximadamente quatrocentas em cada sessão.

Nas sessões, que foram documentadas em quarenta fitas de áudio para preservar os detalhes, Anneliese manifestou estar possuída por, pelo menos, seis demônios diferentes, que se autodenominavam Lúcifer, Caim, Judas, Nero, Hitler e Fleischmann, um padre caído em desgraça no século XVI.
Todavia, o Rituale Romanum, assim como o tratamento com psicotrópicos, também não surtiu o efeito desejado.


O problema estava nos padres, que não souberam realizar o exorcismo corretamente? Em Anneliese, que poderia de fato sofrer de uma doença psicológica em estado crítico e crônico? O que saiu errado?


Assim como foi explicado na libertação do menino endemoniado, certos espíritos malígnos não libertam o opresso de forma fácil e rápida. Ainda mais se tratando de mais de um. Anneliese disse que haviam 6 espíritos possuindo ela, porém disse os nomes deles, alguns sendo pessoas que existiram um dia aqui na terra, o outro, o próprio Lúcifer.
Para entendermos e analisarmos bem esta parte é importante levarmos em consideração que
há uma distinção entre o diabo e os demônios. A Bíblia chama os demônios de “espíritos malignos” (Lucas 8:2), e “espíritos imundos” (Lucas 8:29). Mateus chama Satanás de “maioral dos demônios” (Mateus 12:24). É razoável dizer que os demônios são os mensageiros do diabo, aqueles que foram enviados para cumprir o seu propósito. Mateus fala dos anjos do diabo (Mateus 25:41). Com isso surge duas afirmações que comprometem ou  intrigam ainda mais o caso da jovem Michel: Ela disse que haviam mais de um espírito nela, e isso de fato poderia ser verdade, afinal no texto de Lucas 8:2, Maria Madalena foi liberta de 7 espíritos malígnos. E a outra gera uma controvérsia na existência do último demônio citado por ela, Lúcifer. De acordo com Mateus, o diabo não age diretamente, mas envia seus anjos para agir; sendo assim, não poderia Lúcifer estar presente em Anneliese.
É importante mencionar também que, Lúcifer, o nome, significa "Estrela da Manhã" ou "Anjo de Luz". Na Bíblia, os nomes possuiam significados fortes no caráter e na história das pessoas que os possuiam; sendo assim, Deus ou até mesmo as próprias pessoas algumas vezes mudaram de nome quando sua vida e conduta ou sua história mudava, dando um novo significado (como Abrão para Abraão, Saulo para Paulo, etc). Como Lúcifer perdeu sua Luz e agora é senhor das trevas, este nome já não o pertence mais, sendo desde a sua queda até o fim dos tempos, chamado de Satanás (que significa Adversário), senhor das moscas, diabo, entre inúmeros outros nomes e seus significados malígnos. Esta análise nos leva a crer de que Michel poderia estar apenas alucinada e não estava com espíritos malígnos, mas também sabemos que como dito na Bíblia, o diabo é o pai da mentira, e ele poderia confundir sim os homens, lançando essas palavras para talvez desacreditar os outros sobre a existência de demônios em Anneliese.


O que me chama a atenção também é o fato de mesmo exercendo a prática de exorcismo durante tanto tempo, Michel não pode ser liberta de sua opressão. mas podemos pensar um pouco sobre oque pôde ter dado errado.


Nem todos que alegam ser exorcistas de demônios o são. Em Atos 19, Deus estava dando grande êxito ao apóstolo Paulo na expulsão de demônios. “E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os espíritos malignos se retiravam” (Atos 19:11-12). Alguns exorcistas judeus utilizaram o nome de Jesus de uma maneira errada, tentando duplicar o que Paulo fazia. Eles presumiam que o poder de Paulo se encontrava na forma de suas palavras. Os demônios responderam: “Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?” (Atos 19:15). Os eventos seguintes são quase cômicos: o demônio se apoderou dos “exorcistas”! Jesus havia dado aos seus apostólos escolhidos e a alguns outros servos o poder de expelir demônios (Marcos 3:14-15; 9:38). Mas nem todos que alegavam ter poder sobre os demônios o tinham. Do exemplo em Atos 19, podemos concluir que até um espírito mal reconhece um fingido ao vê-lo. E nós, reconhecemos tais enganadores? Há muitas organizações religiosas, livros e rituais especiais utilizados hoje para supostamente expelir demônios. Há uma grande diferença no que as pessoas fazem hoje e o que Jesus e Paulo faziam. Jesus e Paulo não usavam rituais elaborados, nem fórmulas especiais. Se existiam pessoas, na época de Paulo, que alegavam ser exorcistas mesmo não sendo, não deve nos surpreender encontrar pessoas fazendo a mesma coisa hoje. A pergunta é se teremos discernimento para examinar as obras deles, ou se seremos levados, por falta de cautela, por seus espetáculos enganadores.

Infelizmente, em consequência de uma série de atitudes mal-sucedidas, Michel veio a falecer. Como isso ocorreu? Veja na próxima postagem! 

Continua... 


Marcadores:

postado por Agarius @ 3:54 PM
Agarius e a Copa do Mundo
quinta-feira, 17 de junho de 2010 | 0 Comentários

Futebol é um dos pouquíssimos esportes que ainda me interessa. Já que aqui no Brasil, Boxe, Rally e Luta Livre só são possíveis de serem assistidos através de TV por Assinatura, correr atrás de uma bola e chutá-la com força para sacudir a rede é minha escapatória. Porém, se pensam que eu fico berrando por algum time ou sei todos os nomes de jogadores e clubes, estão redondamente (sem trocadilhos) enganados. Sou torcedor apenas em época de Copa do  Mundo e somente após às Oitavas de Finais. O resto, prefiro Eu mesmo praticar o esporte ou jogá-lo em um video game.
E confesso que como na copa da França, esta copa da África não está me animando em nada. Sério mesmo. Eu nem assisti este primeiro jogo da Seleção Brasileira. Fiquei dormindo e depois assisti "O Livro de Eli" (ótimo filme, por sinal).
Irei esticar os olhos só quando o Brasil estiver ente os finalistas, isso é, SE ele chegar até lá, porque pelo que vi em alguns vídeos deste primeiro jogo, acho que o Brasil não está com esta bola toda, não.

No mais, aproveito os momentos que a empresa despensa os funcionários e aumento o volume ao som de Atticus Ross, para me ver livre das atormentadoras Vuvuzelas.

Marcadores:

postado por Agarius @ 3:26 PM
Esperança

Salmos 42:11 “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus."

Há certos momentos da vida que a gente não compreende, tudo vai mal, aparecem inúmeros problemas e aos poucos você tem a impressão de que o fim está próximo. Você não vai resistir, já não tem forças para lutar e está prestes à entregar tudo e se dar por vencido. Eu sei como é essas fases da vida... Já passei por ela inúmeras vezes, mas com o tempo fui amuderecendo e percebendo que quando se confia em Deus, é possível enxergar o Sol em meio a Tempestade.

Não é fácil. Saber que talvez todos estão contra você ou que a circustâncias estampam em letreiros NEON que não dará certo; mas a confiança em Deus e a certeza de que ele moverá montanhas para ajudá-lo é a chave e a prova de que a fé no criador é a certeza das coisas que ainda não aconteceram e a prova das cosias que não podem ser vistas (Hebreus 11:1).

Eu tenho muitas histórias de fé pessoal para contar, desde meu noivado até a conquista de minha esposa em um concurso público, minha aprovação no exame técnico de direção sem ter que pagar o "quebra" e até uma pequena, porém importantíssima solução de um problema no trabalho.

Eu noivei e comecei a montar minha vida de casado com um salário atrasado de R$300,00, com todos (com exceção de minha família e alguns amigos) me dizendo que era um mau negócio e que Eu não iria conseguir. Hoje olho para todos eles e provo à cada dia que estavam errados; nós casamos, damos uma baita festa na cerimônia, e todos os dias me sinto como se estivesse ainda vivendo a lua-de-mel, sempre estamos apaixonandos e felizes um com o outro. Mas se Eu não tivesse fé nesses momentos difíceis, teria caído na onda deles. O mesmo foi quando fiquei desempregado durante 3 meses aguardando o local certo para ingressar, e graças ao meu bom e fiel Deus, estou em uma empresa que tem me gerado uma série de oportunidades de crescimento tanto profissional quanto em caráter.

Minhas esposa já há algum tempo atrás havia realizado uma prova de uma concurso público, e soubemos que ela havia passado, porém não haviam vagas disponíveis e que somente após o desligamento de algum funcionário no setor daria a chance dela se ingressar também. Muitos meses depois, recebemos a notícia de que ela poderia iniciar seus serviços na prefeitura de nossa cidade. Todos nós sabemos que emprego na área pública nos garante estabilidade financeira e facilidade para diversos investimentos. Tudo isso porque além dela ter se preparado para o teste, confiou em Deus, não que ela iria passar no exame, mas tinha a fé de que independente do que acontecesse, ela sabia que seria feita a vontade de Deus na vida dela, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

Quando realizei meu exame prático de direção, Eu fui reprovado na primeira vez, pois não havia conseguido comparecer em todas as aulas práticas por conta do trabalho, e somente apresentava minhas digitais para dar entrada no sistema do DETRAN. Após a "bomba" do primeiro exame, conversei com meus superiores e solicitei alguns dias para realizar aulas de reforço e tirar toda minha insegurança ao guiar. Desde o primeiro dia que obtive minhas aulas práticas até o dia do 2º exame, meu instrutor, os alunos e várias outras pessoas me insentivavam à pagar o "quebra", dizendo que já era algo sistemático ao retirar uma CNH. Porém, nunca concordei com isto; acredito que se todos resolvessem não pagar esta propina, isto acabaria com certeza. Eles me cobraram R$500,00 do "quebra" e disseram que 99% dos alunos pagam. É importante saber que desse valor, a auto-escola recebe uma porcentagem; digamos que no dia do exame compareçam cerca de 200 alunos, e que desses 200, 195 realizem o pagamento do famoso 'quebra"; em um dia o DETRAN junto com as Auto-Escolas desembolsariam nada menos que R$97.500,00 para aprovar muitas vezes pessoas totalmente despreparadas, e que podem causar algo terrível no trânsito por não saberem dirigir como deveriam, foram aprovadas não por saber, mas por pagar.
Eu tinha plea consciência de que teria que me preparar para fazer a coisa certa, e após todo meu preparo psicológico e treinamento prático, confiei em Deus e realizei o exame sem pagar a propina. Eu confesso que não pude conter o sorriso quando ouvi da boca do examinador o seguinte: "William é seu nome, não é? Primeiro exame? Não? Tá certo... William, você está aprovado, parabéns."
Saí de lá com o sorriso alcançando a orelha de tanta felicidade por ter confiado em Deus e ter feito o que era certo. Consciência limpa e um certo orgulho por ter sido aprovado pelo esforço e não pelo dinheiro. E se Eu tivesse sido reprovado? Amém por isso também, porque Deus deixaria claro que Eu não estava apto ainda para dirigir um automóvel.

Até a esperança de que um problema no serviço poderia ser resolvido de forma milagrosa pôde acontecer. Havíamos embarcado uma materia prima em modal rodoviário, e na verdade ela deveria seguir no Aéreo. Após desacreditados de que o veículo transportador estava nas proximidades, conseguimos identificar o local da carreta e enviar alguém lá para vasculhar até achar este único e pequenino volume. Não seria fácil, pois imagine descarregar toda uma carreta para procurar um volume pequeno, e ainda estava noite.
Eu me lembro de ter dito que com fé em Deus, ao abrir o baú do veículo, a caixa cairia na cabeça do conferente. Havia na sala neste momento meus companheiros de trabalho, todos seguidores de Cristo, como Eu, e como se fosse ensaiado, nós dizemos um "Amém" descontraído, afirmando o que Eu acabara de dizer.
Acreditem ou não, mas Eu tenho testemunhas que podem confirmar o que ocorreu, tanto meus amigos quanto aos profissinais que estavam no local do veículo (motoristas, conferentes e ajudantes): Ao abrir o baú, a caixa caiu na cabeça do homem.

Muitos podem pensar que minha fé e bençãos se baseiam em coisas tangíveis e materiais, mas não são. Eu baseio minha fé e ganho bençãos em todas as áreas da minha vida; mesmo que à princípio Eu não reconheça que aquilo foi um presente de Deus, afinal de contas, quando entreguei minha vida a Cristo lá em meados do ano 2000, eu entreguei TODA a minha vida. Desde Eu mudar uma cadeira de lugar até comprar uma casa, eu entrego todas essas atitudes e coisas nas mãos de Deus, porque é Ele que me conduz e é Ele que é Senhor de minha existência. Tudo que Eu faço, faço pedindo orientação de Deus. E quando dá algo errado, são as vezes que em afobação e precipitação decido fazer as coisas do meu jeito sem prestar atenção se estou fazendo a coisa certa do jeito certo. Seguir à Cristo é deixar de seguir suas próprias vontades.

Pra você que não tem esse costume, começe a ter fé em Deus e esperança de que Ele sabe o que é melhor pra você, e para todos nós.

Um abraço à todos e tomem muito suco de uva!!

Marcadores:

postado por Agarius @ 1:28 PM
As caras do Futebol Arte

Marcadores:

postado por Agarius @ 11:33 AM
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Links
Postagens anteriores
Arquivos
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!