Anneliese Michel - A História por trás de Emily Rose. Parte 5 Final
segunda-feira, 28 de junho de 2010

Exumação

Antes do início do processo, os pais de Anneliese solicitaram às autoridades locais uma permissão para exumar os restos mortais de sua filha. Eles fizeram esta solicitação em virtude de terem recebido uma mensagem de uma freira carmelita do distrito de Allgaeu, no sudoeste da Baviera. A freira relatou aos pais da jovem que teria tido uma visão na qual o corpo de Anneliese ainda estaria intacto ou incorrupto e que esta seria a prova definitiva do caráter sobrenatural dos fatos ocorridos. O motivo oficial que foi dado às autoridades foi o de que Anneliese tinha sido sepultada às pressas em um sarcófago precário.
Os relatórios oficiais, entretanto, divulgaram a informação que o corpo já estava em avançado estado de decomposição. As fotos que foram tiradas durante a exumação jamais foram divulgadas. Várias pessoas chegaram a especular que os exumadores moveram o corpo de Anneliese do antigo sarcófago para o novo, feito de carvalho, segurando-o pelas mãos e pernas, o que seria um indício de que o corpo não estaria na realidade muito decomposto. Os pais e os padres exorcistas foram desencorajados a ver os restos mortais de Anneliese. O padre Arnold Renz mais tarde afirmou que teria sido inclusive advertido a não entrar no mortuário.

Legado

Em 1999, na cidade do Vaticano, o Cardeal Jorge Medina Estevez apresentou aos jornalistas a nova versão do Rituale Romanum, que vinha sendo usado pela Igreja Católica desde 1614. A nova versão, escrita em latim em 84 páginas com encadernação de couro carmim, veio depois de mais de dez anos de estudos e é denominada De Exorcismis Et Supplicationibus Quibusdam (em português: "De todos os gêneros de exorcismos e súplicas"). O Cardeal Estevez afirmou, durante a divulgação do rito reformado, que "a existência do demônio não é um ponto de vista, algo no qual se possa decidir acreditar ou não". O Papa João Paulo II aprovou o novo rito de exorcismo que agora é adotado em todo o mundo católico.
Segundo o Cardeal Jacques Martin, ex-administrador da Casa Pontifícia, em seu livro My Six Popes, o próprio Papa João Paulo II teria realizado um exorcismo em 1982, expulsando um demônio de uma mulher italiana que lhe fora trazida contorcendo-se, gritando e lançando-se ao chão. O Papa João Paulo II teria ministrado ainda dois outros exorcismos durante o seu pontificad.
Nos dias atuais, o túmulo de Anneliese Michel em Klingenberg am Main tornou-se um local de peregrinação para os cristãos que a consideram uma devota que experimentou extremos sacrifícios em um martírio voluntário para possibilitar a salvação espiritual de muitos. O que na minha opnião é asquerosa esta interpretação, já que de fato, o sacrifício de Cristo foi, É e será suficiente e único meio para salvar as pesosas da perdição eterna.

O Jornal Associeted Press de Nova York, em 17 de Fevereiro de 2005 publicou sobre a assinatura da Jornalista Liza Keidan, de Roma, uma interessante matéria sobre exorcismos, cuja prática que atingiu um número elevado nos últimos tempos, na história da Igreja Católica:

"Jamais devemos submeter a exorcismos pessoas com suspeita de transtornos psicológicos. E nunca devemos nos deixar levar pelo entusiasmo e inventar gestos e procedimentos místicos", exorta o o reverendo Gabriele Nanni.

Contudo, minha opnião sobre o caso de Michel pode chocar muitos por minha posição espiritual quanto ao assunto; e pode também, embora Eu me sinta desconfortável quanto a isso, mudar a concepção de algumas coisas que pessoas que conheço pensam. Porém, é importante não somente como publicador destas postagens mas também como alguém que pesquisou diversas fontes e aos poucos foi chegando á conclusão pessoal sobre o ocorrido.

Eu acredito que Anneliese Michel NÃO estava possessa.

Não diretamente. Acredito sim que um espírito malígno possa ter atormentado ela no início, porém sua condição mental e talvez a ingenuidade de seus pais a levaram num patamar cujo os supostos espíritos citados por ela e até mesmo a existência deles não eram mais necessária. Como isso?
Penso da seguinte forma: Imagine que alguém lance um pequeno fósforo em chamas no meio de uma plantação de canas. Isso pode gerar um incêncio grandioso, certo? Mas se soubermos como conter o fogo, podemos acabar com o incêndio com segurança e sem muitos estragos. Mas se ao invés de sermos cautelosos, acabamos por tentar apagar o fogo utilizando mangueiras de álcool e querosene. Na certa a catástrofe está feita e veremos ali um imenso fogarel detonando com tudo e causando uma destruição incontrolável e monstruosa.
O demônio não faz as coisas pelos humanos. Ele não acende um cigarro, coloca em sua boca e traga a fumaça para você. Ele te dá a idéia, te faz pensar a respeito e induz você a tomar essa decisão; a decisão de fumar. Na realidade, é você quem fuma, não ele. Se não fosse assim, não seríamos nós os pecadores, e sim os supostos espíritos que agem por nós, correto? Poderia qualquer um chegar diante de Deus e dizer que não teve culpa, que foi um demônio que agiu malignamente sobre ele. Mas não é assim que funciona.

O que estou querendo dizer é que Anneliese Michel, junto com sua família e os padres despreparados espiritualmente, causaram este verdadeiro tormento para eles mesmos. Os remédios não estavam surtindo efeitos? Quem disse que naquela época estávamos tão avançados na medicina para que tudo desse certo?
Há tantas controvérsias na história de Anneliese Michel que mesmo Eu sendo um cristão, crente de que há sim manifestações espirituais no mundo, me nego a apostar fielmente de que Michel sofria de uma inédita possessão demoníaca que não houvesse quem pudesse ajudar.
Eu posso estar enganado, posso mudar de opnião futuramente, posso estar certo, e posso morrer convicto do que falei. Só Deus e o tempo vai nos revelar a verdade sobre está impressionante e inesquecível história, cujo seus fatos correram pelo mundo inteiro com o tema de que seria e é até hoje o único caso em que uma pessoa morreu em processo de exorcismo.

O Diabo existe e pode sim possuir pessoas que estejam sem Cristo, mas independente de quem seja, só há uma pessoa que pode libertar essa pobre alma, essa pessoa é Jesus.

Espero que tenham gostado da matéria e aviso que teremos muito mais por aí, abraços a todos!








Fontes de Pesquisas: Bíblia Sagrada NVI (Documento Impresso), Wikipédia (Página Visitada), EstudosdaBíblia.Net (Página Visitada), Associated Press (Documento Impresso) , Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa (Documento Impresso e Página Visitada), The Real Emily Rose (Página Visitada), O Exorcismo de Emily Rose (DVD).

Marcadores:

postado por Agarius @ 1:12 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!