Ditadura Impecável
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Verdade seja dita, não havia muita criatividade por trás dessa invenção triste. Usar alfinetes ou agulhas colocadas no colarinho da camisa era uma técnica muito criativa encontrada para garantir que os pomposos desfiles militares chineses fossem impecáveis. Afinal, quem iria (literalmente) querem arriscar seu pescoço durante os Jogos Olímpicos do ano? Tudo para sair perfeitos os movimentos sincronizados dos jovens soldados. Como os velhos treinadores de animais de circo, que iria infligir castigos dolorosos para os ursos e elefantes que errassem o número, estes jovens soldados aprendem que tudo vale quando se trata de atingir um resultado perfeito. A única diferença é que eles não recebem qualquer biscoito ou tratamento como uma recompensa.
Outro aliado para educação de formação militar por lá é a cruz de madeira. Ela garante que a marcha, sem dúvida, seja simples e elegante. Estes soldados têm de marchar com cruzes de madeira presas às costas. imagine um teste de resistência: ficar com o pescoço preso, com a cruz nas costas sem deixá-la cair e batendo os pés firmemente no chão, para produzir um som alto e uniforme.
As fotos falam por si e, certamente, tenham certeza de que a estes soldados chineses não ganham nenhuma medalha de ouro neste tipo de Jogos Olímpicos. Seu modo de formação não tem espírito esportivo, com certeza.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial