Esperança
quinta-feira, 17 de junho de 2010

Salmos 42:11 “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus."

Há certos momentos da vida que a gente não compreende, tudo vai mal, aparecem inúmeros problemas e aos poucos você tem a impressão de que o fim está próximo. Você não vai resistir, já não tem forças para lutar e está prestes à entregar tudo e se dar por vencido. Eu sei como é essas fases da vida... Já passei por ela inúmeras vezes, mas com o tempo fui amuderecendo e percebendo que quando se confia em Deus, é possível enxergar o Sol em meio a Tempestade.

Não é fácil. Saber que talvez todos estão contra você ou que a circustâncias estampam em letreiros NEON que não dará certo; mas a confiança em Deus e a certeza de que ele moverá montanhas para ajudá-lo é a chave e a prova de que a fé no criador é a certeza das coisas que ainda não aconteceram e a prova das cosias que não podem ser vistas (Hebreus 11:1).

Eu tenho muitas histórias de fé pessoal para contar, desde meu noivado até a conquista de minha esposa em um concurso público, minha aprovação no exame técnico de direção sem ter que pagar o "quebra" e até uma pequena, porém importantíssima solução de um problema no trabalho.

Eu noivei e comecei a montar minha vida de casado com um salário atrasado de R$300,00, com todos (com exceção de minha família e alguns amigos) me dizendo que era um mau negócio e que Eu não iria conseguir. Hoje olho para todos eles e provo à cada dia que estavam errados; nós casamos, damos uma baita festa na cerimônia, e todos os dias me sinto como se estivesse ainda vivendo a lua-de-mel, sempre estamos apaixonandos e felizes um com o outro. Mas se Eu não tivesse fé nesses momentos difíceis, teria caído na onda deles. O mesmo foi quando fiquei desempregado durante 3 meses aguardando o local certo para ingressar, e graças ao meu bom e fiel Deus, estou em uma empresa que tem me gerado uma série de oportunidades de crescimento tanto profissional quanto em caráter.

Minhas esposa já há algum tempo atrás havia realizado uma prova de uma concurso público, e soubemos que ela havia passado, porém não haviam vagas disponíveis e que somente após o desligamento de algum funcionário no setor daria a chance dela se ingressar também. Muitos meses depois, recebemos a notícia de que ela poderia iniciar seus serviços na prefeitura de nossa cidade. Todos nós sabemos que emprego na área pública nos garante estabilidade financeira e facilidade para diversos investimentos. Tudo isso porque além dela ter se preparado para o teste, confiou em Deus, não que ela iria passar no exame, mas tinha a fé de que independente do que acontecesse, ela sabia que seria feita a vontade de Deus na vida dela, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.

Quando realizei meu exame prático de direção, Eu fui reprovado na primeira vez, pois não havia conseguido comparecer em todas as aulas práticas por conta do trabalho, e somente apresentava minhas digitais para dar entrada no sistema do DETRAN. Após a "bomba" do primeiro exame, conversei com meus superiores e solicitei alguns dias para realizar aulas de reforço e tirar toda minha insegurança ao guiar. Desde o primeiro dia que obtive minhas aulas práticas até o dia do 2º exame, meu instrutor, os alunos e várias outras pessoas me insentivavam à pagar o "quebra", dizendo que já era algo sistemático ao retirar uma CNH. Porém, nunca concordei com isto; acredito que se todos resolvessem não pagar esta propina, isto acabaria com certeza. Eles me cobraram R$500,00 do "quebra" e disseram que 99% dos alunos pagam. É importante saber que desse valor, a auto-escola recebe uma porcentagem; digamos que no dia do exame compareçam cerca de 200 alunos, e que desses 200, 195 realizem o pagamento do famoso 'quebra"; em um dia o DETRAN junto com as Auto-Escolas desembolsariam nada menos que R$97.500,00 para aprovar muitas vezes pessoas totalmente despreparadas, e que podem causar algo terrível no trânsito por não saberem dirigir como deveriam, foram aprovadas não por saber, mas por pagar.
Eu tinha plea consciência de que teria que me preparar para fazer a coisa certa, e após todo meu preparo psicológico e treinamento prático, confiei em Deus e realizei o exame sem pagar a propina. Eu confesso que não pude conter o sorriso quando ouvi da boca do examinador o seguinte: "William é seu nome, não é? Primeiro exame? Não? Tá certo... William, você está aprovado, parabéns."
Saí de lá com o sorriso alcançando a orelha de tanta felicidade por ter confiado em Deus e ter feito o que era certo. Consciência limpa e um certo orgulho por ter sido aprovado pelo esforço e não pelo dinheiro. E se Eu tivesse sido reprovado? Amém por isso também, porque Deus deixaria claro que Eu não estava apto ainda para dirigir um automóvel.

Até a esperança de que um problema no serviço poderia ser resolvido de forma milagrosa pôde acontecer. Havíamos embarcado uma materia prima em modal rodoviário, e na verdade ela deveria seguir no Aéreo. Após desacreditados de que o veículo transportador estava nas proximidades, conseguimos identificar o local da carreta e enviar alguém lá para vasculhar até achar este único e pequenino volume. Não seria fácil, pois imagine descarregar toda uma carreta para procurar um volume pequeno, e ainda estava noite.
Eu me lembro de ter dito que com fé em Deus, ao abrir o baú do veículo, a caixa cairia na cabeça do conferente. Havia na sala neste momento meus companheiros de trabalho, todos seguidores de Cristo, como Eu, e como se fosse ensaiado, nós dizemos um "Amém" descontraído, afirmando o que Eu acabara de dizer.
Acreditem ou não, mas Eu tenho testemunhas que podem confirmar o que ocorreu, tanto meus amigos quanto aos profissinais que estavam no local do veículo (motoristas, conferentes e ajudantes): Ao abrir o baú, a caixa caiu na cabeça do homem.

Muitos podem pensar que minha fé e bençãos se baseiam em coisas tangíveis e materiais, mas não são. Eu baseio minha fé e ganho bençãos em todas as áreas da minha vida; mesmo que à princípio Eu não reconheça que aquilo foi um presente de Deus, afinal de contas, quando entreguei minha vida a Cristo lá em meados do ano 2000, eu entreguei TODA a minha vida. Desde Eu mudar uma cadeira de lugar até comprar uma casa, eu entrego todas essas atitudes e coisas nas mãos de Deus, porque é Ele que me conduz e é Ele que é Senhor de minha existência. Tudo que Eu faço, faço pedindo orientação de Deus. E quando dá algo errado, são as vezes que em afobação e precipitação decido fazer as coisas do meu jeito sem prestar atenção se estou fazendo a coisa certa do jeito certo. Seguir à Cristo é deixar de seguir suas próprias vontades.

Pra você que não tem esse costume, começe a ter fé em Deus e esperança de que Ele sabe o que é melhor pra você, e para todos nós.

Um abraço à todos e tomem muito suco de uva!!

Marcadores:

postado por Agarius @ 1:28 PM

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!