Se fôssemos considerar a tradução literal da expressão inglesa outdoor, o seu significado seria “do lado de fora da porta”.
Publicitariamente, porém, a palavra outdoor tem um significado muito mais específico. Ela começou a ser utilizada como uma abreviatura da expressão outdoor advertising, que significa, numa tradução não acadêmica, propaganda ao ar livre. E, de fato, o termo outdoor, em vários países do mundo, designa todo e qualquer tipo de propaganda colocada externamente, ao ar livre.
No Brasil, contudo, há uma diferenciação entre outdoor e propaganda ao ar livre em geral. Mesmo o Novo Dicionário Aurélio da Língua portuguesa prevê dois significados para a palavra: “(1) Designação genérica de qualquer propaganda (painel, letreiro luminoso, parede pintada etc.) exposta ao ar livre e que se caracteriza por forte apelo visual e comunicação instantânea. (2) restritivamente, grande cartaz com essas qualidades colocado no exterior, à margem das vias públicas ou me pontos de boa visibilidade.”
E o dicionário ainda lembra: a pronúncia correta é “autdor”. O fato é que, por costume ou convenção, atualmente, no Brasil, denomina-se outdoor à tabuleta de 9 metros de comprimento por 3 de altura, onde são afixadas 32 folhas de papel que formam a mensagem.
Todo outdoor é uma propaganda ao ar livre, mas nem toda propaganda ao ar livre é um outdoor.
Dados Técnicos
É costume de cada empresa exibidora identificar suas tabuletas através da cor e/ou do padrão de suas molduras. Além disso também são colocadas sobre os quadros pequenas placas de identificação onde constam o logotipo e o telefone da empresa responsável. Estas placas medem, em média, 80x60cm. Todas as tabuletas são devidamente licenciadas e possuem seguro, sendo de responsabilidade da empresa exibidora os danos materiais e pessoais que porventura as placas venham a causar. As tabuletas são instaladas em terrenos alugados, e são regulamentadas pelo poder público, gerando assim receitas de locações, taxas, impostos, enfim, riquezas para particulares e para a municipalidade.
A Impressão multiplicando idéias
O outdoor começou a ser impresso, no Brasil, através do processo de litografia, um sistema desenvolvido em 1793 pelo austríaco Alois Senefelder. Literalmente, litografia significa “impressão em pedra” (lito = pedra) e trata-se de um trabalho eminentemente artesanal.
Primeiro, criava-se o cartaz em tamanho pequeno, que era posteriormente quadriculado de acordo com o seu número de folhas (vale lembrar que naquela época o número de folhas de um outdoor não era padronizado, como é hoje). Uma equipe de desenhistas ampliava, então, cada um dos quadros, cor por cor, manualmente, em blocos de pedra do tamanho da folha do outdoor. Os desenhos eram feitos com um crayon gorduroso especial sobre a superfície de uma pedra calcária extremamente polida.
Uma solução de ácido, goma-arábica e água é espalhada sobre a pedra. Esta solução penetra nas áreas não marcadas pelo crayon gorduroso, e é rejeitada onde há gordura do crayon. Quando a tinta é colocada sobre a pedra, ocorre o processo inverso, com a tinta sendo absorvida pelas áreas com imagem. A impressão se dará, portanto, com a prensagem do papel contra esta pedra.
A combinação ideal de cores era conseguida através de impressões sucessivas, sendo que cada folha chegava a usar até dez matrizes de impressão. Um simples cartaz de 16 folhas poderia requerer até 160 matrizes de pedra para a sua impressão. Se nos dias de hoje um cartaz de 32 folhas fosse realizado neste processo, poderia ser necessária a confecção de até 320 matrizes. Gradativamente, as matrizes de pedra foram substituídas por chapas de zinco e, posteriormente, alumínio.
Com o avanço tecnológico e o crescimento do mercado, tornou-se necessário dinamizar este processo, já que a execução do trabalho demorava cerca de dois meses, o que tornava o outdoor um meio extremamente lento.
Gigantografia. O Outdoor ampliado ponto a ponto
No final dos anos 50, iniciou-se uma série de estudos objetivando a introdução da fotografia em substituição ao trabalho dos desenhistas, no cartaz publicitário. Em 1963 começaram a surgir os primeiros trabalhos em gigantografia, ou seja, o processo de ampliação do fotolito na impressão off-set.
A gigantografia é facilmente perceptível quando nos aproximamos de um cartaz impresso a partir de um fotolito reticulado: os pontos da retícula, que numa impressão normal só poderiam ser vistos através de um conta-fios ou lente de aumento, são perfeitamente visíveis a olho nu, no outdoor. Essa visibilidade dos pontos é possível. Pois o fotolito em questão foi ampliado várias vezes, ou seja, ele passou pelo processo de gigantografia.
Não devemos confundir gigantografia com off-set. Gigantografia é processo de ampliação pelo qual passa o fotolito. Off-set é o processo de impressão que se utiliza deste fotolito
Você já andou durante a Noite, sozinho nas ruas escuras, e teve a impressão de que alguém ou algo estava te seguindo ou te observando? Terrível né? Nos refreamos para não olhar para trás e apressamos os passos. Se ouvirmos algum barulho próximo é o suficiente para nos gelar o sangue. Com tanta violência nas ruas, essa sensação tem se tornado constante em muitas pessoas; principalmente nas mulheres, que acabam sendo vítimas de estupro em lugares desertos e sem iluminação.
Isabella retornava da Faculdade às 23:15. A Estação próxima ao Campus era sempre tumultuada de pessoas de vários estilos e temperamentos. Todos estudantes que já com a exaustão estampada nos olhos, se escoravam nas paredes sujas e pichadas do ambiente, aguardando o último Trem que seguiria a longa viagem pelo Centro até o Interior, e se esconderia nas montanhas enevoadas ao Leste da Cidade. Beijos e Abraços Ousados, Celulares e MP5 acompanhavam os jovens eufóricos que enchiam todo o saguão de espera. Isabella com sua Mini-Saia branca e sua blusinha rosa sentava-se na escadaria principal, sempre fuçando em seu Celular, mascando chiclete e mexendo esporadicamente em seus longos cabelos loiros, soltos e brilhantes como seus olhos verdes. Embora estivesse Casada há quase 2 anos, a Jovem de 28 anos ainda arrancava desejos e suspiros secretos dos garotos que estudavam no mesmo prédio. Inocentemente Provocante, era como ela agia. A forma em que ela cruzava as pernas ou mascava o chiclete era o suficiente para deixar Augusto, o Cozinheiro, totalmente perdido em seu olhar. Um rapaz tímido porém muito inteligente, Augusto era motivo de zombaria para os Alunos; nasceu na cidade de Brumado na Bahia, família humilde, viajou com a mãe até São Paulo em busca de oportunidades; a progenitora morreu de AIDS, ingetava droga nas veias e fazia Sexo com os traficantes em troca de mais drogas. Augusto cresceu sendo criado por um açougueiro amigo de sua falecida mãe, que sempre chegava bêbado e o espancava. Quando completou 17 anos fugiu e conseguiu um emprego numa padaria perto da Faculdade. Com 20 anos conseguiu um acordo com a Diretoria da Escola; ele trabalharia na Cozinha durante o período Matutino e Intermediário, e teria um bom desconto nas Mensalidades para poder estudar na hora Noturna. Ele sempre admirou Isabella, mas nunca teve coragem de sequer lhe dirigir um "Oi".
Ela talvez nem percebesse, embora se vestisse como uma garota vulgar, Isabella apenas queria se sentir mais solta. Seu Marido Fernando, é um PM de 37 Anos, Vindo de uma família tradicional, e que pouco ligava para Passeios, Festas ou Tecnologias; Sempre dizia que a Cidade estava um Lixo, e que ele desejava se casar para poder se mudar para sua cidade Natal em Joinville, Santa Catarina. Sonhava com a calmaria de lá e não se conformava com os noticiários da TV que a cada dia mostrava mais e mais violência. Isabella sempre foi muito solta com seus pais, e a natureza fechada e isolada de seu Marido entrava em conflito com a sua, mas ela o amava, e por isso evitava o decepcionar.
Quebrando as inúmeras conversas, o último Trem chega com um barulho estrondoso, trazendo consigo papéis e sacolas que jogadas nos trilhos e nas plataformas voam e dançam no ar da Estação. Dentro, idosos e operários que retornam para seus lares depois de um longo dia de trabalho; mas logo são expremidos pela multidão estudantil que se aglomera nos bancos e corredores estreitos do Transporte.
No meio dáquela aglomeração, os rapazes se aproveitam para se apertarem nas garotas, alguns não dão muita bola, mas os operários da Construção de um novo Shopping no centro da cidade ficam atentos a tudo que acontece ali dentro. Os Jovens não respeitam os mais velhos, e não inibem suas curvas muito menos seus palavriados e carícias. Apenas Isabella, em pé perto da janela se mantém neutra no meio daquela bagunça. Um operário ao lado dela puxa um assunto.
- Juventude Animada né? - Ele diz, sorrindo ao final da frase.
Tímida, ela confirma com a cabeça e continua a mexer no celular, olhando disfarçadamente para o reflexo do homem que se projeta no vidro do Trem. Ela percebe que ele a observa de cima a baixo. Ela se incomoda e se afasta um pouco para a esquerda, inquieta e envergonhada.
- Todos Namorando, onde está o seu? - O homem pergunta. - Sou casada. - Ela profere, dando ênfase no "Casada", na esperança de que ele se sinta reprimido e desista dessa suposta "flertagem".
O homem arregala os olhos supreso, e logo dá um sorriso mais largo, continuando a conversa.
- Poxa tão jovem! Eu também já fui casado, 2 vezes...
Ela se mostra indiferente, e desconfotável com o assunto, não vendo outro alternativa, finge ter recebido uma ligação e atende o telefone, simulando uma conversa com o Esposo:
- Oi Amor! Tudo bem? Você está me esperando? Na Estação? Ah que bom, eu já estou chegando. Não não, sem problema, a gente se encontra assim que eu descer. Um beijo, te amo. - Era seu Marido? - o Homem pergunta. - Sim. Ele é muito protetor sabe, sempre se preocupa comigo e quer estar sempre de olho em mim. - Ele é muito ciumento é? - Sim, mas acho que isso deve ser também pelo fato de ser Policial. - Ela novamente enfatiza uma palavra, "Policial". O Resultado é ainda maior que o primeiro; o homem se espanta mais uma vez e de tal forma que não consegue disfarçar. Isabella percebendo que desta vez o efeito da inibição foi maior, resolve apelar ainda mais.
- O que foi? - Ela pergunta, sinicamente. - Nada... Que legal que ele é policial. Essa cidade precisa mesmo de policiais bem treinados. - E ele é. Um dos melhores da Compania. - Qual o nome dele? Eu conhelo alguns PM's, talvez Eu o conheça também.
Antes que Isabella pudesse dizer qualquer coisa, o Trem chega em sua estação e ela desce ligeiramente com mais 2 pessoas. Ela anda apressadamente e ao olhar para trás percebe que o homem ainda a observa, lá dentro, até sumir juntamente com o Trem no final da curva. Ela suspira, entra numa viela à esquerda e para defronte uma casinha inacabada com uma luz amarelada em cima da porta. Ela toca a campanhia e uma garota magricela a recebe, convidando-a para entrar.
- Como foi o dia hoje? - A moça pergunta. - Bem corrido. Amanhã te conto com calma, preciso me trocar.
Isabella tira a Mini-Saia e a blusinha e troca por uma Saia Longa abaixo do Joelho, veste uma blusa de manga-longa e um blazer preto, amarra o cabelo fazendo um coqui. abraça a amiga e sai novamente. Ela apresa os passos e finalmente chega em casa. Ao abrir a porta, percebe a ausência do Marido que quase sempre chega tarde da noite, quase na madrugada, devido ao trabalho excessivo no Departamento. Ela prepara um café e senta no sofá, ligando a TV, à espera de Fernando.
Passando cerca de 50 minutos, o Policial chega, cansado e bufando. joga o jaleco em cima da mesa e dá um abraço caloroso na esposa, que já aparentava sonolenta.
- Como foi seu dia hoje? - Ela pergunta, carinhosamente. - O mesmo de sempre. Estou farto desse Lugar Isa, não vejo a hora de podermos nos mudar para Joinville. - No tempo certo meu amor, no tempo certo. - As ruas estão cheias de vaquinhas e drogados. Não me conformo de termos que viver no meio dessa escória. Ela o abraça e o deita em seu colo, passando a mão em sua cabeça.
- Apesar de nós vivermos entre eles, não somos como eles. Isso é bom. - Eu sei, dou gráças a Deus por você ser diferente dessa raça. Sempre foi educada e comportada.
Isabella nunca apareceu de roupas justas para o marido. Ela deixa as outras roupas mais curtas na casa da amiga, e sempre passa lá para se trocar. Se Fernando a visse andando daquele jeito, seria uma decepção muito grande para ele. Eles sobem para o quarto e Isabella dorme um sono pesadíssimo. Desde quando começou o Estudo Superior tem andado exausta. Ela levanta às 05;30 para ir trabalhar numa floricultura na avenida principal, de lé, parte para a casa da amiga e se troca, indo para a faculdade em seguida.
Na manhã seguinte ela acorda primeiro que o Marido, se troca e sai para o trabalho. No caminho para a Floricultura, um tumulto perto de um beco lhe chama atenção. Ela se aproxima e vê que as pessoas comentam: "- Nosso Deus, tão jovem", "Eu não ouvi nenhum grito", "Que horrível, este mundo está perdido". Curiosa, ela se aproxima de uma senhora e pergunta o que está havendo. Duas Jovens foram cruelmente assassinadas nesta madrugada. Elas estavam sem roupas, com os olhos furados e os pés arrancados...
Imaginem se os Super-Heróis envelhecessem. E Juntamente com eles os Vilões... Seria estranho né? Pois é, é mais do que claro que os heróis nunca envelhecem, desde quando foram criados a cada dia e a cada nova edição de sua revista, o Super-Herói continua jovem e ninguém ao seu redor envelhece. Se contássemos todas as revistinhas que são publicadas e colocássemos em ordem dos dias, seria como uma nova aventura a cada dia, ou seja, os Super-Heróis nunca descansariam, todos os dias enfrentariam novos vilões e situações catastróficas. Imagine se eles envelhecessem então; o Superman já não voaria como antes, nem teria fôlego o suficiente para assoprar, ou sua visão de Raio X não seria tão eficaz. O Batman coitado, mofaria dentro da Bat-Caverna. O Homem-Aranha já não produziria teias, e seu Sentido de Aranha estaria lerdo e atrasado; o Flash já não correria, se arrastaria. O Hulk então, teria um Infarto quando ficasse nervoso; e por aí vai. Os Super-Heróis nunca envelhecem, e nós, os Humanos do Mundo Real, ainda gostamos desses super seres que se arriscam para salvar o mundo, ainda gastamos dinheiro pra vermos seus atos heróicos, mesmo sabendo que tudo não passa de fantasia, mas continuamos a vê-los, quer sejamos jovens ou velhos...
Sabe, quem me vê pelas ruas, nos eventos, na Igreja, na NET, nem faz idéia do tempo tempestuoso que Eu estou passando. Eu evito ao máximo expor minhas lamúrias, guardo isso para minha familia (Fabi e Eu), e choro minhas angústias e dores com ela, minha Amada e Eterna Esposa. Porém, ultimamente está estampado minha preocupação e frustração com algumas e inúmeras coisas... Frustrado Profissionalmente e Financeiramente, sem contar alguns problemas de saúde. Mas Eu sei que tem gente que vive muito pior que Eu... mas cá entre nós, tem hora que estamos cansados e dispostos apenas a chutar o balde e se mandar para o lugar mais distante do mundo. Estou cansado mesmo de passar sempre pelas mesmas coisas, farto de ver gente desonesta crescer e Eu continuar na mesma situação alarmante. Minha cabeça dói... Raspei a cabeça e a Barba como protesto, estou parecendo uma esfera de carne, lisa e rechonchuda. Vamos ver quanto tempo dura esta tempestade...
Para a minha infelicidade, na Empresa onde trabalho os funcionários ouvem durante o dia inteiro e de Segunda à Sexta a TERRÍVEL, ABOMINÁVEL e INSUPORTÁVEL rádio nativa. Deus meu, nunca em toda a minha vida eu fui tão incomodado com uma coisa assim. Vocês conseguem imaginar ser obrigado a escutar as mesmas músicas 5.980 vezes durante o dia e a semana inteira!!!?? Pois é, esse LIXO de rádio é assim, e se Eu vi necessidade de postar algo sobre isso aqui é porque realmente essa rádio está azucrinando e me torrando a paciência com sua falta de opção e criatividade. Vejam bem, é perceptível e inegável o fato de que só há na programação diária cerca de 15 ou 10 músicas no máximo, eu digo no MÁXIMO mesmo; porque a musiquinha enxaropada do daniel passa por exemplo 10:45, quando for 11:15 ela passa denovo, e aí quando dá 13:00 toca ela novamente, e quando chegar 13;45 advinha quem toca mais uma vez: a música Infeliz do daniel!!! E isso não é só com ele não, todos os artistas (que giram em torno de 5 ou 9) que tocam suas músicas na rádio são assim, a cada 30 ou 40 minutos tocam novamente e seguem assim o dia e a semana toda!!!! E se acha que nos fins de semana muda alguma coisa, negativo! Quando fui fazer compras com minha esposa no sábado, advinhem o que estava tocando na rádio do Supermercado: nativa! e com as mesmas músicas que tocaram a semana toda o dia inteiro!!! Aaaaaaahhhh!!! Vocês não sabem a tortura que é ouvir essa rádio ridícula!! E ainda mais ridícula são as pessoas que ligam lá histéricas berrando a seguinte frase feita: "- Eu Amo a nativa, a nativa me deu 100 reais, a nativa é bom demais!" - BLAAAAAARRGHHH!!! E nem fale da performance que o locutor faz nas vinhetas animadinhas e enrustidas que tocam na sua programação, ele acompanhando os "jingles" da rádio é totalmente Abominável!!! Eu optei por ouvir as rádios On Line que o WMP e o iTunes fornece para me salvar, mas o som da Tranqueira FM é estridente com os berros dos peões adúlteros e beberrões que só contam vantagens em suas músicas (assim como o "novo" estilo black). repararam que eles sempre traem as mulheres, sempre pegam todas, sempre são os gostosões e seus clipes sempre estão rodeados de ninfetas? Pois é meus caros, isto é a clara retratação da decadência e deteriorização do cérebro humano; idiotas, com todas as letras I-D-I-O-T-A-S que se firmam em idealogias físicas e de origem carnavalesca que valoriza absurdamente a poligamia, adultério e extravagança sexual; é claro e será hipocrisia negar isso de que essa massa só faz sucesso falando de Sexo!! Sexo nas músicas, nas danças, nas capas dos discos, nas entrelinhas de suas letras sem sentido, Sexo como lucro e Salário!! Sexo, Sexo e mais Sexo!! leonardo, rick e renner, daniel e cia. só usam as mesmas idéias, sexo com várias, noites de bebedeiras e mulheres que deixaram eles e que agora eles estão arrependidos e querem voltar, porque transar com a outra não tem mais graça... ridículo, pois essas letras são sempre as mesmas há 15 anos!! E sabe o que é pior? Perceber triste e incrédulo que milhares ainda dão o depoimento de que eles são grandes artistas e que suas músicas são lindas...
Pra quem assistiu "Miss Simpatia" com Sandra Bullock, deve se lembrar do momento em que ela faz um showzinho com cristais, produzindo sons ao passar levemente os dedos sobre as bordas das taças. Este é semelhante, só que é com garrafas, e ao invés de esfregarem os dedões, eles assopram dentro da garrafa, fazendo uma musiquinha engraçada. Olhem só:
Eu duvido que ninguém tenha ouvido falar ou até mesmo assistido ao clássico infantil que marcou gerações, "Os Batutinhas"! Um dos poucos filmes infantis que me agrada até hoje, não canso de ver e dou muitas risadas com essa galerinha aí. E comentando sobre os mesmos com amigos, acabamos por cair na dúvida de como eles estariam hoje ou mais recentemente, e caçando pela Net, achei algumas fotos dos personagens. Não encontrei todos, mas já dá pra matar a saudade e vê-los como esses bagunceiros estão com a cara hoje em dia. E não me levem a mau, mas o Alfalfa é um sortudo!! Olha só como a Darla ficou!!!
Sem sombras de Dúvidas "The Dark Knight" foi um dos filmes com uma campanha Viral de tirar o fôlego; Fotos, Sites, Ligações em Celulares e mobilizações em Cidades do Mundo inteiro ajudaram na divulgação deste filme que pode ser (98% de chances) o melhor filme de 2008!
As 19:20 começou a Sessão na Estréia de Batman - O Cavaleiro das Trevas, a sala de projeção estava lotadíssima, até as poltronas praticamente "coladas" na tela estavam todas ocupadas. Crianças na Sala? Não, eram jovens de 20 anos e a maioria "tiozinhos" de 30, 40 e talvez 50 anos. O Shopping Lotado, pessoas vestidas com a camiseta do Batman (inclusive Eu), pessoas fantasiadas dos personagens do filme, Coringas e Homens-Morcego, era o filme mais esperado do ano.
Finalmente após a sessão de Trailers o filme começa de forma interessante, inteligente e com reviravoltas; e foi isso boa parte do tempo, nos surpreendendo a cada minuto com uma nova situação. Como disse no início, mesmo com tantas Fotos, Trailers, Spots de TV e Spoilers diversos, nós espectadores não tinhamos idéia do que aconteceria nesta obra maravilhosa. Se filmes de Heróis geralmente possuem mais ação do que história, Batman Begins e The Dark Knight provou totalmente o contrário, um trabalho que juntou perfeitamente a Física e a Mental do filme, agradando em todos os sentidos, desde os diálogos sempre necessários até as cenas de ação reais. Ação Reais? Sim. Estamos acostumados com cenas em CGI em Adaptações de Quadrinhos, e isso além das origens do Super-Herói e Vilão nos deixa mais longe dos acontecimentos da trama. Mas veja só, Batman apesar de morar numa Cidade Fictícia (porém, Gothan City é a junção de grandes metrópolis do Mundo real), ele não possui Super Poderes, seus Vilões (pelo menos nas Obras do diretor Nolan) também não, e o que é melhor, suas cenas de ação foram reais! Explosões, Carretas Tombando, Carros capotando, incêndios e etc, Christopher Nolan tentou ao máximo e conseguiu manter o filme no nível possível das coisas e quase não usou os famosos Efeitos Computadorizados. Perfeito e agradável!
Além de uma bela produção, a atuação foi explêndida, convincente e natural; sem apelos humorísticos desnecessários, sem frases de duplo sentido o tempo todo e sem blá-blá-blá para encher linguiça, tudo foi fltrado e penerado para nos dar um diálogo rico e suprir as necessidades intelectuais de um bom filme. Christian Bale (Bruce Wayne/Batman) está mais solto nesta sequência, podendo separar 3 personagens com maestria num único filme: Bruce Wayne o Playboy, Batman o Cavaleiro das Trevas, e o Verdadeiro Bruce Wayne, que até então apenas Alfred e Rachel conhecem. Bruce Wayne/Playboy é mais ousado que da última vez, comprando mais hotéis na cidade, se exibindo com seus carros raros e aparecendo galante em festas e eventos da alta sociedade, provocando um senso de inveja e desconforto nas pessoas que o cerca. Já Batman, está mais firme e preciso em suas ações, mais sombrio que da última vez, e muito mais intimidador, fazendo com que os chefões da máfia agora se reúnam durante o dia, com medo de que durante a noite, o Homem-Morcego possam os eliminar. E por último, o verdadeiro Bruce Wayne, que se mostra confuso, abatido e temeroso quanto às suas ações como Vigilante de Gotham. Se não fosse Alfred Pennyworth, seu mordomo, talvez Bruce já teria cometido todas as "burradas' possíveis e teria sido encontrado jogado aos becos do Narrows, sem rumo e sem metas. Digamos que Alfred é o lado consciente dos três personagens que Bale interpreta, dando à ele a fagulha que ele precise para se encontrar em meio a escuridão. E não poderíamos deixar de falar da Incrível, Inesquecível e Fabulosa interpretação (infelizmente a última) do saudoso e falecido Heather Ledger. Esquecam as interpretações de Cesar Romero nos seriados bizarros do Batman e Robin; desaparecam com Jack Nicholson no Batman de Tim Burton e e até mesmo o até aqui ótimo Andrew Koenig em Batman - Dead End. Ledger nos mostra O Coringa, não o personagem, ele nos dá a idéia do verdadeiro Coringa. Sem piadinhas Tolas, Sem Bobagens, sem coisas de Palhaço, embora isso pareça estranho. O Coringa não é um Bobo da Corte, ele é um cara que resolveu fugir de suas dores através da Loucura, e isso pode ser visto em "A Piada Mortal", o qual já publiquei aqui certa vez. Se você pensa que verá um persongem engraçado e saltitante dando um "pial' no Morcegão, esqueça, esse Coringa dá Medo! Desde sua Maquiagem mal feita, aos cabelos bagunçados; sua voz frenética e oscilante, falando baixo e gritando subitamente em seguida, ao jeito de andar e a forma que move os olhos; Ledger nos causa inquietação, nos causa a sensção de descontrole e paranóia que o Coringa sente. Com certeza esse foi seu melhor trabalho, e poderá ganhar indicações como Melhor Ator e Melhor Vilão, pena ele não estar mais aqui pra receber o fruto de seu maravilhoso talento. Seu diálogo por mais que seja insano, é motivado por uma linha de raciocínio lógico, e suas "piadas" são tão convincentes e amedrontadoras quanto os berros com salivas do Batman. O Medo que o Coringa causa nas pessoas é Irônico e imprevisível, quando se acha que está com tudo sob controle, ele resolver mostrar suas cartas na manga e desordenar tudo novamente. o Caos Psicológico é destrutivo, e talvez Batman se irrite e se veja impotente por causa disso, Coringa é imprevisível, inusitado e sem limites, enquanto Batman é cheio de regras e valores que ele segue, dando limitações em suas ações e deixando um campo aberto e vasto para que o Vilão Sorridente possa espalhar o seu terror cômico. E um último personagem detalhe, o Duas-Caras, que para minha surpresa, ainda aparece nesse filme e não foi pouco não, durou o tempo suficiente para já aprontar as suas e trazer mais dores de cabeça para o Cavaleiro das Trevas. Se você achou Tommy Lee Jones ridículo interpretando aquele Duas-Caras idiota em Batman e Robin, Aaron Eckhart nos dá um Banquete de Carisma como Harvey Dent, para depois nos levar numa viagem dramática na origem do Duas-Caras até o terror que este novo Vilão pode causar. A decepção e a dor de Dent é transposta para fora das telas, e nos faz pensar em sua amargura e solidão. Nada de ternos meio-a-meio e maguiagens Roxas, o nascimento do Novo Duas-caras é bem mais doloroso, angustiante e realístico. Suas decisões na Moeda é iniciada de forma sutil e elegante, assim como ele mantém a dupla personalidade com equilíbrio e boa direção. Brilhante.
Tudo no filme agrada, as explicações de como Batman e Bruce Wayne estão em Lugares diferentes para o público real (ou seja, nós), as referências dos Quadrinhos, como perceber que "A Piada Mortal", "Asilo Arkhan" e "O Longo Dia das Bruxas" foram presentes em certos diálogos e situações. Referências ao Uniforme de "O Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller, com o novo visual do Batman neste filme, de cor acizentada e Menos Corpulenta. E algo que em nenhum Longa do Morcego foi feito, e que finalmente neste foi mostrado, levando os fãs ao delírio... As Lentes Brancas!!! Sim! Se você lê as HQ's ou assisti os Desenhos Animados, pode perceber claramente que os olhos do Batman ficam brancos devido uma lente especial que ele usa sob a máscara, dando destaque na escuridão, e é isso que chama muito a atenção no personagem. E neste filme, devido à uma situação, Batman fica com suas Lentes Brancas e iluminadas na escuridão!! Incrível!
O filme é simplismente imperdível, e por isso julguei necessário não contar ou mencionar algo da História aqui, você verá por si mesmo, e acredite, é Muito Bom!
Ontem estava Eu perambulando pelas ruas de San Andreas enquanto minha esposa preparava nosso Jantar, quando vi algo saltitando por entre algumas almofadas que estavam no chão, logo ao lado perto da TV. (não me perguntem por que deixamos almofadas no chão pois nem Eu sei...) Estava escuro no quarto e a única coisa que clareava um pouco era a luz que a TV produzia. Eu estava tão empolgado com o jogo que nem dei muita bola, apenas pensei ser minha imaginação. Mas novamente o "serzinho" pulou e foi dessa vez para trás do Rack que sustentava o Video Game e a TV e pude ver claramente que se tratava de um Invasor; não, não era um Invasor Alienígena... era um Rato! Algo muito pior que ET's Cabeçudos e de Pernas Finas...
Acendi a luz e disse à Minha Esposa o ocorrido. Pronto, avisar uma mulher que há um Rato dentro de casa é a mesma coisa que tocar a sirene da Bomba Atômica; ela já se desesperam e ficam pressionando para que nós homens matemos quaisquer que sejam o seres que estiverem alojados nos cantos mais inacessíveis da casa, mesmo que isso dure a madrugada inteira. Mas se pensem que fiquei até tarde me preocupando com um Rato que está mais assustado que ela e nem sabe se defender direito estão redondamente... certos! É isso mesmo, o que eu poderia fazer afinal? Pois bem, segundo meus conhecimentos "Ratíticos" (essa é nova) é FATO que ratos não se espantam com porradas nos móveis nem tão pouco vassouradas no vento, na doce ilusão que o bichinho irá se desesperar e sair com as mão erguidas pedindo misericórdia pois ele tem dezenas de bocas para alimentar. Esqueça isso, o melhor é tramar um plano para o capturar.
O que fiz afinal foi deixá-lo incomodado com um Inseticida, joguei tanto inseticida em tudo que é Buraco, Fendas e "Rodovias" que existem dentro de casa, a ponto de nem eu mesmo aguentar o cheiro. passado algum tempo fiquei jogando novamente, desta vez com a Luz acessa para poder observá-lo, caso ele apareça dando seus passeios pela casa, e minha esposa havia montado uma Arapuca muito engenhosa e que eu julguei inútil de início... mas funcionou perfeitamente!! Sim sim!! Minha Esposa montou uma Armadilha usada no treinamento da S.W.A.T. para nos alarmar qualquer movimentação do intruso e nos dar a chance de abatê-lo sem qualquer dificuldade! A Armadilha é feita da seguinte forma:
(obs: Crianças não tentem isso em casa)
Material
1- Pegue uma Vassoura de Piaçá... 2- ... 3- ... 4- ... 5- ... E só!!
Montando a Armadilha
Coloque a Vassoura em pé no cantinho onde o "Dito Cujo" se enfiou, bem coladinha com a saída, quase que a obstruindo... ... ... ... e só novamente!
Quando o Fulano resolver sair ele vai derrubar a vassoura e você poderá então exterminá-lo facilmente!!
E quando já era por volta das 00:45, quando eu já estava anjoando de Jogar PS2 e ouvia a respiração Macia da minha esposa que já babava no travesseiro, a vassoura Tombou!!! Sim Sim Sim minha Dona de Casa, Meu Amigo Pedreiro e meus Compadres Caminhoneiros!! A Gambiarra que minha Querida montou foi mais eficaz e útil que o Cinto do Batman ou os aparatos tecnológicos do James Bond, e me deu a chance de pegar a versão real do Jerry e poder dormir em paz, satisfeito e realizado, feito um verdadeiro Herói Brasileiro... porém... não foi bem assim... A Armadilha me deu a chance... mas isso não quer dizer que eu consegui exercer minha tarefa com maestria, não meus caros leitores, eu falhei em minha missão de proteger meu lar. O bichinho acizentado me deu o maior baile, tentei acertá-lo com tudo e todos os meus membros possíveis (é... nem todos, claro). O Danado desviava de meus golpes como o Neo dos projéteis lançados sobre ele! Foi então que eu me dei conta que aquele não era um Roedor qualquer, ele era o próprio Mestre Splinter! Sim! Ele rodopiava e se esquivava de tal forma que fiquei irritado e começei a Desferir bicudas em todas as direções, tão frenéticamente que começei a espumar e a dizer "Hulk Esmaga!!" mas o Mini-Ninja saltou por cima do meu pé tamanho 40 e me deu um "Olé" que me fez acertar o Guarda-Roupa! Oh Deus, vocês não têm idéia da dor monumental que senti quando meu Dedão se encontrou com a Quina do "Wardrobe", ah não, a pancada foi tanta que o "S" do Senna foi projetado em meu pé por questão de segundos. Ainda pude ter a impressão de que o Infeliz do Rato mostrou-me o dedo antes de se enfiar novamente por trás do Móvel. Minha Esposa se compadecia de minhas dores enquanto eu resmungava palavrões em Azteca e tramando uma Revanche contra aquele Dentuço descarado. Passando mais algum tempo, minha esposa voltou a nadar em sua saliva e eu novamente voltei a jogar Video Game, aguardando a ascenção do Visitante Indesejado. E como diz o ditado: "Um raio não cai no mesmo lugar duas vezes", este se aplica a: "Um rato não cai na Mesma Armadilha duas vezes". mas teimei e usei a mesma Jambalaia com a temível Vassoura de Piaçá, pensando ingenuamente que ele daria o alarme, mas o ratinho ostrou-se mais esperto que Eu (algo não muito difícil) e desviou-se pelo outro caminho, saltando por cima dos Cadernos, Fichários, Pastas, Sacolas e Girafas, fez uma curva por detrás da cama, fazendo um Drift envolta do Cobertor e se refugiou embaixo do Fogão. É claro que durante esse trajeto eu joguei chinelo, sandália meia e até canetas como se fossem Shurikens, na ância de acertá-lo. Eu dizia eufórico: "Ele está ali! Ele está ali!" E minha esposa trocando uma idéia com Morpheus nem deu muita bola e murmurava algo incompreendível. Novamente pelo Inseticida, e se isso fez efeito provavelmente o "Mickey Mau" já estava chapando o côco de tanto inalar aquele veneno-matador-de-murisocas. Eu revirei tudo, me arrastei em tudo que é espacinho e nem sinal do Ciclano. Ele havia deixado o campo de batalha... Ainda o aguardo esta noite pois sinto que ele irá retornar em busca de comida e de devorar meus Pães de Frios. mas eu dei um UpGrade nas Armadilhas e estou pronto para um 2º Round... A minha Arma agora é: "Feijão Cru Moído em Liquidificador"!!
É interessante as mudanças repentinas que acontecem em mim. Estou meio cansado de umas situações bem chatas que estão acontecendo ultimamente, por outro lado, estou feliz e empolgado com outras. Quando re-inventei o Blog, o nome "Agarius Life" faria sentido, já que o mesmo seria uma filtragem da minha vida e de algumas coisas e idéias que Eu não poderia guardar dentro da minha cabeçona. Eu nem sei se alguém além de mim mesmo lê isso aqui, afinal de contas, vida de Blogueiro não é lá aquelas maravilhas; pra se ter um público alto e presente em sua página você tem algumas opções a seguir: 1 - Tenha Conteúdo Erótico, Pornográfico e totalmente Promíscuo em seu espaço virtual, por mais que exista bilhares de Sites assim, um à mais sempre atrai um renca de gente tarada e ninfomaníaca. 2 - Tenha uma leva de Arquivos para Downloads, sejam eles HQ's, Hentais, Fotos, Wallpapers, Games, Filmes, Músicas, Aplicativos, Skins, Meias e Sandálias Havaianas; qualquer que seja o arquivo que possa ser baixado por alguém que não está afim de pagar por isso, é um ótimo atrativo. 3 - Tenha todo o tipo de conteúdo em seu Blog, dos mais Toscos ao mais Interessantes, Engraçados, Fortes ou o que quer que seja, se você tiver tempo para colocar todo o tipo de matéria, Vídeos Engraçados ou Brincadeirinhas e Piadas, sei lá, isso sempre atrai alguém neste Mundo Cibernético.
Agora se você se assemelha comigo, que não tem a pretensão de se tornar um Distribuidor Pervertido de Artigos Pornográficos, não tem tempo para arranjar arquivos para Downloads ou buscar Materias o tempo todo, bem-vindo ao clube. Sei lá, Eu busco escrever aqui quando tenho tempo ou quando minha cabeça está prestes a explodir de tantos pensamentos comprimidos. Acreditem, se eu fosse Milionário e não precisasse trabalhar, montaria e faria muita coisa legal na Net; mas, meu berço não foi de Ouro... na verdade eu nem tive Berço, Eu acho...
Como sempre, estou sonolento e com o pescoço dolorido, meu horário agora é das 08:00 às 17:00/17:30, mas quando é necessário, estendo um pouco mais. Nas horas do almoço eu dou uma caminhada no Shopping, visito a loja de Brinquedos, assisto aos Trailers no Cinema e dou uma passadinha nas Tabacarias, para ver as miniaturas caríssimas que um dia vou colecionar. Volto com mais sono depois da caminhada...
Só pra avisar que ontem dia 07/07/2008 eu completei 1 ano de casamento!!! Passa rápido hein, parece que foi ontem que eu estava todo nervoso e ancioso para comer o bolo hahahahahah se é que me entendem hahahahahahahahahah
Abaixo, um videozinho enxaropado para comemorar e desejar à minha Mulher toda felicidade do mundo... ao meu lado, claro. =)
Amigos, minha ausência deve-se aos erros grotescos que o Mozilla tem apresentado no meu novo computador de Trabalho; e se tratando do IE, nem tão cedo vou conseguir usá-lo aqui hahaha. Parece que vou dar uma sumidinha básica até ajeitar as coisas, mas não se preocupem, eu sou chato mesmo e sempre acabo voltando, enquanto isso, fiquem aqui com as mesmas coisas de sempre =P
Estou de volta! Em Novo Emprego, Nova Cidade, Novo Salário (ebaaaaa!), e com Novas metas para serem alcançadas. Se Deus quiser, vou poder realizar meu sonho e dominar o Mundo UUuhahahahahahahahah! Só não posso parar com esse espaço aqui, já que é este blog que filtra minhas maluquices. Não sei com que frequência agora eu postarei, mas não vou parar, isso eu prometo. Go Agarius! Go!!