O Natal do Agarius
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Ah... o Natal. Presentes, Comida, Festas e votos de Felicidades. O Mundo baseia-se na Paz Mundial durante o Natal; mas é só no Natal...


O que temos pensado sobre o Natal? Será que temos apenas considerado o Natal como mais uma data festiva qualquer? Onde as pessoas se sentem de certa forma obrigadas a darem presentes e abraçarem outras do qual sentiram raiva durante todo o ano.

O Natal pra mim já não é como antes, e agradeço por isso. Afinal de contas, antes agia da forma citada acima; tratando o Natal com o pensamento capitalista que impregnou em nosso século.

Mas hoje em dia dou valor ao que realmente importa no Natal. Cristo Jesus.

Eu não sei se Cristo realmente nasceu no dia 25 de Dezembro, mas simbolicamente comemoramos isso; porém, o nascimento do Messias devia ser lembrado todos os dias de nossa vida. Não da forma que comemoramos, mas agindo da forma que agimos no Natal; com respeito e ternura uns pelos outros.

Nós passamos os 340 dias de nosso ano cometendo delitos contra o nosso próximo; usando de má fé e muitas vezes alimentando um rancor sem sentido algum das pessoas, e no dia de Natal por alguns minutos, lançamos palavras de "bênçãos" ao primeiro ser que encontramos na rua, como se realmente desejássemos do fundo do coração a felicidade e o sucesso para o mesmo. Não é errado querer o bem das pessoas, mas será que estamos empenhados a colaborar com isso, ou agimos na atitude virtual do Matchpoint e ligamos o "Cada-um-por-si"?

Não quero ser hipócrita, ao ponto de me forçar a amar e ajudar todos que vejo; mas posso tentar ser diferente e realmente me importar com os que passam em minha vida, sejam eles amigos ou meus inimigos.

Chega de usar esta data como válvula de escape para um ano de indiferença, julgando assim a eliminação de todos os erros e gafes cometidos ao longo do tempo, através de um simplório "Feliz Natal", jogado aos solavancos enquanto se empacota os refrigerantes na fila do Supermercado.

Chega de pensar que aquele abraço ligeiro que se inclina o corpo pode resolver os assuntos pendentes que ainda permeiam o canto de nossos corações. Se queremos realmente viver um feliz Natal, temos que ser solidários e verdadeiros desde já. Nada de esperar o ano de 2009 começar para planejar uma nova vida. Acredite, podemos não ter tempo para isso.

Que Cristo realmente possa ser a razão não somente do Natal, mas de todos os dias de nossa tão breve e frágil vida. Que Deus os abençoe...


Obs: Agradeço a Deus pelo Natal maravilhoso que tive, juntamente com meus Pais, minha eterna e amada Esposa, meus amigos e irmãs. E agradeço a Deus pela sua maravilhosa invenção: A Uva =)

Marcadores:

postado por Agarius @ 12:59 PM

1 Comentários:

  • Às 30 de dezembro de 2008 às 18:45 , Blogger Unknown disse...

    Adorei o seu comentário, muito bom mesmo.
    Deus queira q todas essas palavras nõ fiquem pairadas apenas por instantes na mente das pessoas mais q elas realmente e verdadeiramente possas levar isso para dentro de sua vidas...
    MARAVILHOSOAÊ..

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!