Como perder uma amizade...
sexta-feira, 26 de junho de 2009

Arranjar amigos é uma coisa muito difícil. Ainda mais hoje em uma época em que os companheiros mais íntimos de alguém são os Celulares, Computadores e seus Objetos inanimados. As pessoas são frias e reclusas, se guardam dentro de um mundo "perfeito" que elas maquiaram em suas mentes e deixar outro entrar é uma tarefa árdua. Geralmente, os poucos amigos que ainda duram, são os de infância que por um milagre ainda estão ao nosso lado, mesmo estando longe.


Quando falo de amigo, falo do Amigo, não aqueles colegas que todo mundo tem. Estou falando de pessoas mais chegadas que um irmão. Em Provérbios capítulo 18 versículo 24 diz que: "O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.

E isso é raro... Eu cheguei a conclusão de que certo modo eu sou muito falho... não sei em quantos aspectos mas, é fácil perder uma amizade comigo... Eu sou falho, sou burro e sou grosso muitas vezes. Acabo fazendo isso inconciente muitas vezes, mas um projétil não desiste de seguir sua mortal rota só porque você apertou o gatilho de repente.

No momento isso está mais para um desabafo necessário do que uma postagem curiosa, estou ouvindo uma música que me alegra de certa forma, mas o momento não é alegre.


É incrível como se pode derrubar as coisas com uma única peça que você retira do lugar. A Vida vai nos moldando e nos formando pessoas cada vez mais frias, e secas. É lá dentro, escondido como uma pérola que está nosso verdadeiro Eu, protegido por diversas camadas, impedindo que algumas ou senão diversas possam nos machucar.

A vida é uma escola. Sempre ouvi isso, mas confesso que nunca dei muita bola. Aprendi hoje que, fazer e manter amigos é difícil, requer perseverança e paciência. Acima de tudo. Requer sacrifício. Sacrificar a si mesmo.
Não é a primeira vez que isso acontece, deveria estar acostumado... mas o que me amedronta é pensar que pode ser a última; não por julgar que tomarei cuidado para fazer novas amizades e expandir meu ciclo social... Meu medo é que eu tome o cuidado necessário a ponto de rejeitar que mais pessoas fiquem tão próximas assim, me incluindo vencido e envergonhado no grupo de pessoas que citei no início; amigo de máquinas e objetos que não possam magoar ou sofrer.

A fragilidade de um ser imperfeito chega à perfeita patetice de um ser humano.





Marcadores:

postado por Agarius @ 7:41 PM

1 Comentários:

  • Às 28 de junho de 2009 às 21:07 , Blogger Má Montes disse...

    é, não tinha entendido seu recado de "despedida".. mas agora eu que fiquei confusa.. o que te fiz? ou o que deixei de fazer??

    acabei de ver que tb excluiu meu contato do msn.. mas tudo bem. boa sorte na sua escolha e decisão.

    eu te achava um amigo

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!