Justiceiro só em DVD???
quinta-feira, 18 de junho de 2009

Semana passada passei na Nic's, ops sem merchan...

Semana passada passei na locadora que geralmente alugo meus filmes, na esperança de achar um filme interessante e acabei me deparando com um filme do vigilante mais duro da marvel, isso mesmo, Frank Castle, o próprio...

Achei estranho porque não tinha visto nenhum artigo falando sobre este novo filme da marvel e como agora o ator principal não é mais o ator Thomas Jane, como no filme de 2004, achei que fosse um daqueles filmes com produção inferior que algumas produtoras lançam só em DVD, (na verdade ainda não sei), e acabei não pegando. Até pensei duas vezes, mas tive um "trauma" recente quando peguei a continuação do bom filme "O Escorpião Rei", e assisti um filme (se é que dá pra chamar assim...) que mais parecia o seriado Xena ou Hércules, adaptado para um longa. O filme era tão ruim, tão ruim que acabei dormindo antes que ele terminasse.

Mas, navegando pela boa e velha internet, achei uma reportagem que fala sobre o lançamento do filme e que realmente a direção do filme resolveu lançá-lo somente em DVD, por ser um filme de "herói" muito violento e que estava fadado a ter uma bilheteria pífia. Não que eu seja um maníaco com sede de sangue e vísceras, mas admito que tenho uma quedinha por filmes violentos, desde que eles tenham uma história interessante, como é o caso do famoso Punisher.

Desta vez quem vai interpretar o "homem-bala" será o ator Ray Stevenson, que sinceramente, eu não conheço. Não sei de vocês, mas eu sempre acho ótimo quando assisto uma adaptação de quadrinhos com atores desconhecidos (se forem bons...), não sei bem o porque.

Eu particularmente gostei do filme anterior, mas sei que isso está longe de ser uma unanimidade, até porque o filme foi considerado um fiasco total pelos críticos, mas pelo que eu li a respeito, esse filme promete ser muito melhor, pois segue as histórias da linha marvel max, que retrata um justiceiro muito mais cruel e sanguinário que em outras versões. Quem acompanha as histórias da linha Marvel Max, sabe que Frank Castle não é menos cruel ou doente que os vilões que mata. Mandar uma mulher (com quem ele tinha acabado de ir pra cama) descarregar uma pistola na cabeça de uma velha homicida (que já estava toda detonada depois de uma briga) é só um pouco do que ele já fez... acho difícil que o filme seja tão violento assim, mas dizem que a comparação com os quadrinhos foi muito boa.

Se tudo isso que dizem estiver mesmo presente, vai ser um bom filme. Mas ainda há desconfiança, principalmente depois que o roteirista Kurt Sutter pediu aos produtores do filme retirarem seus nome dos créditos do longa. Ele preferiu não ser citado devido a “diferenças criativas” com a revisão de seu roteiro original (apenas a origem do vilão Retalho ficou intacta). Ao que parece, o roteiro de Sutter mostrava Frank Castle num mundo onde policiais e criminosos agem de forma realista. Depois da revisão do estúdio, ficou algo “seco, formulaico e com diálogos óbvios”, segundo o próprio Sutter.

Bom, só vou poder tirar minhas conclusões quando eu assistir e aí eu posto aqui no blog o que eu achei.

Não quero criar nenhuma falsa expectativa, mas eu me interessei...

Se você já viu esse filme, por favor comente e diga sua opinião sobre ele. Afinal ele é mesmo um filme de arrepiar até os cabelos do (...) braço, ou é só mais um "Escorpião Rei 2"??? argh, me deu náuseas só de lembrar... rsrsrsrsrsrs

Marcadores: ,

postado por Paulinho Bastos @ 12:22 PM

1 Comentários:

  • Às 18 de junho de 2009 às 14:14 , Blogger Agarius disse...

    Opa!!! Essa Eu não deixei passar! Sim, Eu vi este filme e afirmo: Violento.

    O Novo Longa chama-se Justiceiro em Zona de Guerra, e saiu com o selo da Marvel Knights, linha de quadrinhos sobre personagens durões da Marvel.
    O Filme é um pouco decepcionante para quem curte um bom roteiro, e trama envolvente. Tudo no filme é muito óbvio e boa parte da projeção o Protagonista não fala um pio, sempre com a cara marrenta e batendo em todos antes de perguntar. É algo valioso para quem curti quadrinho, mas só pelo fato de ser uma adaptação...
    Com certeza, o primeiro teve mais lógica.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!