"I Have a Dream..."
quinta-feira, 18 de junho de 2009

É 01:15 da madruga e eu estou com sono, mas estou feliz em dedicar a minha primeira postagem de cinema à um filme que eu comemorei muito por se tratar da vida de um ser humano fora de série que marcou uma época e que até hoje nos ensina muito sobre como podemos pregar a paz sem guerras e como podemos ser pacíficos sem sermos passivos e calados.

É com muito prazer que anuncio aqui que o estúdio DreamWorks, de Steven Spielberg, adquiriu os direitos para levar aos cinemas a vida do Pastor Batista Martin Luther King, ícone da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos.
O projeto é um sonho antigo de Spielberg e seu sócio Stacey Snider, que tentaram durante anos obter as permissão legal para realizar o filme.
Eu sou meio suspeito pra falar deste homem, pois tenho uma enorme admiração pelos seu feitos em prol dos direitos civis e raciais. Seus sermões e discursos de impacto me inspiram e ainda hoje inspiram multidões.
Mas o que mais me intriga na vida deste grande homem de Deus é a capacidade e a coragem de protestar de forma pacífica, dando sempre a outra face, seguindo o exemplo de nosso Mestre. Sei que em um de seus protestos por causas humanitárias, não me recordo bem qual, ele e a multidão de pessoas que o apoiavam, apanharam calados sem revidar nenhum tipo de violência empregada pelas autoridades locais, tentando transpassar uma barreira humana, para chegar a um lugar de destaque. Voltando ao mesmo local diversas vezes e sempre tendo a mesma atitude de não perder a razão mesmo mediante a socos e pontapés, a multidão liderada por King viu os guardas abrindo espaço para eles passarem, impactados e perplexos pelo grande exemplo dado por aquelas pessoas.

Nos nossos dias atuais em que as pessoas matam por alguns trocados, ou pelo simples prazer de tirar a vida de alguém, a vida do Pastor e Doutor Martin Luther King nos dá uma grande "porrada" na cara e nos faz repensar nossos valores e aprender que mesmo num mundo tão desigual, temos o dever de lutar para que todas as pessoas se respeitem e se tratem com igualdade.

O filme da DreamWorks será o primeiro com autorização para usar integralmente o trabalho de King, incluindo o famoso discurso "I Have a Dream", que aconteceu em 1963, em Washington DC, em que ele desabafa e fala ao mundo sobre o seu sonho de um mundo mais igual, justo e pacífico.


"Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio."
Pastor Martin Luther King Jr.

Marcadores:

postado por Paulinho Bastos @ 1:25 AM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!