Prison Break... Final Break
terça-feira, 23 de junho de 2009

Tenho que admitir a vocês que sou viciado em seriados. É um defeito que eu carrego... começo e não consigo mais parar de assistir.

Já acompanhei muitos seriados na minha vida, dentre eles eu destaco: "Anos Incríveis" (viajava nessa série. As confusões de Kevin Arnold, Paul (ainda acho que ele é o satânico do Marilyn Manson, mas...) e Winnie Cooper ainda figuram bem vivas na minha memória...).
"Chaves" e "Chapolin" são outros (quem é que nunca assistiu este seriado... se bobear falamos junto com eles de tanto que já vimos, mas não tem quem ainda não rache o bico toda vez que assiste...).

Atualmente estou assistindo algumas séries: "Lost" ( o melhor!!!), "Heroes" (já foi muito melhor...), "Prison Break" (Tão boa quanto Lost, mas sem viagens no tempo e monstros de fumaça...), "Terminator: The Sarah Connors Chronicles" (ótima série, mas ainda não viciei), "Dr. House", "Monk" e "CSI Las Vegas" (ótimas séries, mas eu não acompanho, só vejo na tv, quando dá).

De todas as séries que acompanho "fielmente", quero destacar hoje Prison Break, mas não por ser minha preferida (pois não é), mas porque ela, pra desespero de muitos e satisfação de outros, acabou.

A série teve quatro temporadas empolgantes..., tá bom, três. A terceira não foi lá essas coisas, mas acrescentou ao conjunto da obra. Não posso dizer que fiquei feliz com o fim da série, porque, desde que a série acabou, estou passando por uma "crise de abstinência"... rsrsrsrs, ainda mais porque as temporadas de Lost e Heroes acabaram ao mesmo tempo... Mas, o final de seriados, desde que solucionem todas as pendengas, me agrada e muito (isso não se aplica a Lost... rsrsrs), porquê evita que a série fique cansativa e tira o ar de "eternidade", que tanto afasta as pessoas das séries atualmente. Por isso, não vou direcionar a discussão a isso e sim na forma que terminou...

Pra quem não conhece, Prison Break é uma série muito interessante e surpreendente. O personagem principal é o engenheiro civil Michael Scofield. Ele é um homem desesperado numa situação desesperadora. O Seu irmão, Lincoln Burrows , está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem outras opções e com o tempo diminuindo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.
No decorrer da série nós descobrimos que tudo isso é uma grande conspiração que envolve muitos "peixes grandes" que vão perseguir os irmãos por toda a série.

O que mais impressiona em Prison Break, não é a história, mas a inteligência do Michael e todos os enigmas e problemas que ele consegue resolver, mesmo sob extrema pressão.

Os autores de Prison Break ficaram muito conhecidos por não terem dó de ninguém. Todos na série, mesmo os mais importantes, eram passíveis de morrer, Verônica e a mãe de LJ são alguns exemplos... Por isso, no grande episódio final, eles não poderiam deixar por menos... MATARAM O MICHAEL!

Apesar de achar que poderia ter sido diferente, pois, (depois de tanto sofrimento que o cara passou, não deixaram nem ele conhecer o filho...), eu considerei o final da série muito bom. Emocionante, surpreendente, digno de uma grande série que foi Prison Break.
Mas, a minha opinião está longe de ser uma unanimidade entre os fãs. Tem muita gente indignada com o final, insatisfeita e triste.

E vocês, o que acham? Um seriado ou filme podem ter finais tristes ou ainda precisam sempre terminar no velho clichê "...e foram felizes para sempre."?
Deixe sua opinião nos comentários.

Marcadores:

postado por Paulinho Bastos @ 8:41 PM

1 Comentários:

  • Às 25 de junho de 2009 às 14:22 , Blogger Unknown disse...

    Primeiro quero dizer que fiquei contente de vc também fazer postagens aqui no Agarius Life, o Will não poderia ter feito escolha melhor. Quanto as séries, amei a postagem, pois também sou viciada em séries, gosto de CSI, Monk, Dr.House, Grey's anatomy, chaves,Smallville, etc...Assitia muito anos incríveis, blosson, entre outros.Quanto aos finais surpreendentes, eu gosto, um final feliz é legal, mais gosto de ser surpreendida, mesmo que as vezes o meu personagem preferido morra, ou não fique com o par romântico que eu queria. As vezes a surpresa não é muito boa, com o perdão da palavra "cagam no final" kkk, mas ainda sim ser surpreendido é a melhor opção, concordo contigo Paulinho querido, em genero, numero e grau rsrs. Estou com saudades, Te amo!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!