São Paulo: Lar, doce lar!
terça-feira, 4 de agosto de 2009


Eu sou da Bahia, terra boa... Tenho muito orgulho disso, mas não escondo que hoje o meu verdadeiro lar é São Paulo.

Esse olhar apaixonado por sampa é meio masoquista, talvez, mas é algo que cabe pensar.

Por que eu amaria um lugar em que já fui assaltado? Por que eu amaria um lugar em que já fiquei preso horas no trânsito? Um lugar que fumo por tabela? Um lugar em que a correria me obriga a dar mais atenção para o trabalho do que para as pessoas que amo? Porquê...???!!

PORQUÊ SIM!!

Ué, não precisa existir um porquê pra tudo. Da mesma forma que eu não preciso de motivos para amar meus amigos, minha família ou namorada, não preciso de motivos para amar o lugar onde moro.

São Paulo é uma cidade onde a desigualdade impera e é comum vermos pessoas em condições deploráveis, não só de saúde ou finanças, mas também numa decadência moral assustadora.

Mas, apesar disso tudo, Sampa continua sendo a cidade da oportunidade, do trabalho e dos sonhos.
Todos os anos, muitos trabalhadores deixam sua terra natal alimentando um sonho de prosperidade e felicidade. Certo que muitos não conseguem, mas muitos outros conseguem e se dão bem.

Em São Paulo estão as pessoas que mais amo e apesar de ter muito orgulho de minhas origens, amo esse lugar e não me acostumaria com a tranquilidade de qualquer outro.

Marcadores:

postado por Paulinho Bastos @ 9:15 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!