Fé, Idolatria ou Fanatismo?
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Li uma postagem no MDIG que mencionava um acontecimento na Ucrânia, na cidade de Berezne.
O fato é que após o aparecimento de uma mancha que se assemelha com a santa Maria mãe de Deus ter surgido em uma parede qualquer, uma multidão se dirigiu pra lá para adorar a suposta imagem da padroeira, que por sinal só escolhe os lugares mais inóspitos para aparecer.
É um pouco delicado falar sobre a fé dos outros, mas eu não consigo aceitar numa boa as atitudes de multidões de pessoas que se apegam à certas coisas sem sentido, e não é tanto pela religião, é pela atitude mesmo. Tanto Católicos, Evangélicos, Paradoxos, Espíritas, Corinthianos e Etc. Todos os humanos possuem sua fé e crenças em alguém ou alguma coisa, mas podemos ver diversas vezes que depositam toda a sua confiança em coisas inanimadas ou fatos mau interpretados.
Canso de ver pessoas dizendo que foram salvas da morte por conta de possuirem uma suposta toalhinha "santa". O que realmente as salvou foi a toalha, a fé delas na toalha, ou Deus?
Se prostam diante de um objeto feito de madeira pelas mãos de um homem que talvez seja até um mau exemplo para a humanidade e que só executou o seu trabalho de marceneiro/carpinteiro, porém acreditam cegamente que aquele objeto é o motivo de viver. Basta um incêndio ou cupins para destruir. Se um objeto "santo" não pode se proteger sozinho, como protegerá toda a humanidade
Há quem frequenta igrejas não para buscarem à Deus e estar em comunhão com seus irmãos na fé, mas seguem os passos de um pastor egocêntrico que se auto-promoveu um homem de oração forte e que faz tremer o inferno. Este homem age como pastor ou dono das 'ovelhas", se ele é o dono, quem está sendo adorado lá?
Fé, Idolatrias e Fanatismos que deixam cada vez mais confuso os corações de uma nação carente. Me surpreende e me deixa entristecido o fato de que tais pessoas que se dizem servas de Deus e seguidores de Cristo não se atentem às Suas palavras deixadas na Bíblia, a qual condena e desaprova tais atitudes. Seguir a Cristo é muito mais que estar presente em um culto todos os domingos e dizer "Glória a Deus" bem alto. É necessário estudar a Sua palavra, praticar Seus ensinamentos e O amar de todo o coração. Mas é bem mais fácil engolir as "graviolas doutrinárias" de alguém que facilita este caminho que o próprio Cristo diz ser árduo e espinhoso. É mais cômodo correr em um "Automóvel Espirituoso" do que caminhar carregando a própria Cruz que Cristo mencionou. Não é fácil seguir e servir Deus, mas é o melhor a ser feito.
Em Mateus Capítulo 7 versículo 13, 14 e 15 "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores."
Isto deixa evidente que há em meio milhares de Religiões, Templos e Igrejas, pessoas que são más, que mentem e pervertem os seguidores que muitas vezes estão ali pela ignorância e imaturidade espiritual.
Ainda mais no verso 21 até o 28 nos ensina e alerta da seguinte forma: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;".
Não há dúvidas que estes falsos profetas operariam milagres e coisas prodigiosas. Semelhante aos que andam por aí se mostrando nos canais de rede aberta da televisão. Curandeiros, homens que atraem multidões por operar milagres ao vivo. Onde está a sua fé? Nele ou em Deus?


E você, tem fé, é idólotra ou fanático?

Se você acha que é a sua Igreja, ou Pastor, ou atitude, ou imagens, ou estátuas, ou religião ou qualquer outra coisa que salva, saiba a verdade:


João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 14:6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."


Saiba que só Jesus salva. Somente ele. Pense nisso, e reveja se suas adorações e fé estão postas nele.





Marcadores: ,

postado por Agarius @ 2:04 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!