Watchmen
quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ontem finalmente assisti o Watchmen, com bastante atraso, é verdade, considerando a vontade que eu tinha de vê-lo, mas, depois que vi me bateu uma certa decepção e percebi que eu não tinha perdido muita coisa...

Isso não quer dizer que o filme não era bom, mas não consegui me empolgar muito.


O Will havia me falado do filme já havia um bom tempo e depois um amigo meu da faculdade me disse que tinha visto e gostado, por isso fiquei com muita vontade de ver, mas nunca dava certo.


O filme é bom. A idéia de "heróis" diferentes, com caráter questionável, mais humanos e com nomes "bizarros", além do retrato de um mundo decadente que o filme aborda, chamou muito a minha atenção. O problema é que pra mim o filme ficou muito amarrado, lento, mesmo tendo um grande potencial (eu nunca li os quadrinhos dos Watchmen, mas dizem que as histórias são de tirar o fôlego) e ainda pior, eu tenho uma grande aversão por heróis indestrutíveis, sem ninguém à sua altura.

Para mim, um herói precisa ter um vilão à sua altura (Batman x Coringa / Homem-Aranha x Venom), senão fica tudo muito previsível e sem graça. O Dr. Manhattan, neste filme, é exatamente isso, um herói indestrutível sem muitas emoções, que não se considera mais um ser-humano e nem ao menos se preocupa com eles.


O ponto positivo dentre os personagens é o vigilante Rorschac, que tinha tudo para salvar a minha concepção do longa, mas foi banalmente assassinado por ninguém menos que o herói principal do filme.


Por essas e outras, estou satisfeito de ter assistido. Mas que o filme ficou bem aquém do que eu esperava, ah ficou...

Marcadores:

postado por Paulinho Bastos @ 1:30 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!