O TREM
quinta-feira, 16 de julho de 2009

O trem... A imagem acima diz tudo...


Eu encaro essa muvuca aí todos os dias, mas ao contrário do que vocês possam pensar, eu até, de certa forma, gosto, ou aprendi a gostar... o fato é que se olharmos com outros olhos, o trem pode ser bem divertido.


Há algum tempo atrás, comecei a prestar atenção nas pessoas que, como eu, dependem desse meio de transporte e tenho que admitir que tem cada figura... No trem eu encontro gente de tudo quanto é jeito, cheiros e formas, nem todos agradáveis, mas alguns muito engraçados.


Uma vez peguei um trem que o maquinista era ninguém menos que o "Batman"! É amigos, o morcegão nas horas vagas ataca de maquinista...rsrsrsrs Acho que o maquinista se empolgou e começou a imitar a voz tenebrosa do Batman, anunciando as estações. Que figura!


Mas não são só os maquinistas que são doidos, é gente falando sozinha, cantando (mal), é deficiente que anda "milagrosamente", cego que vê, maluco entrando pela janela com o trem em movimento, briga, namoro, um pouco mais que namoro, muito mais que namoro... (vamos parar por aqui), pessoas que puxam conversa sem mais nem menos, velhas taradas, vândalos, estressadinhos, crentes pregando em alta voz: "Mulher de calça vai pro inferno, mulher que corta o cabelo, se maquia, se depila, se penteia, usa brinco, homem que joga e assiste futebol, todos vão para o inferno" (o evangelho que é bom nada...).


Tem gente para todos os tipos e gostos, mas nenhum tipo me incomoda mais que os sem-educação que ficam ouvindo música no volume máximo em seus celulares. É impressionante a falta de senso. Será que eles não sabem que já inventaram o fone de ouvido há anos...!!!! A maioria das pessoas está voltando exausto do trabalho ou da faculdade e está querendo dormir, estudar, ler um livro ou até mesmo não pensar em nada, apenas relaxar. Mas, fazer o quê? Tem gente que não se toca e a mim só resta trabalhar meu domínio próprio e me segurar pra não chegar até o indivíduo, tomar "delicadamente" o celular e quebrar em pedacinhos...


No trem a gente vê muita maluquice, mas é preciso dar um desconto, porque eu sei que a maioria das pessoas que lutam por um espacinho dentro dessa enorme caixa de fósforos, são trabalhadores dignos que enfrentam as maiores dificuldades para conquistar o pão de cada dia. Por isso, em vez de reclamar eu dou risada e curto numa boa e de camarote este espetáculo todos os dias.

Experimente...

Marcadores: ,

postado por Paulinho Bastos @ 2:04 PM

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!