And Oscar Goes To...
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009


Acredito Eu que, comecei a gostar de filmes desde os 8 Anos. Naquela época, o VHS estava no topo das Mídias de Entretenimento. Aos poucos fui me familiarizando com os nomes de Steven Spielperg, Jhon Willians, Danny Elfman, John Woo, Bruce Willis, Steven Seagal, Eddie Murphy e tantos outros que estavam em destaque na década.

Quando terminava de assistir algum filme, fazia questão de pegar meus bonecos e reproduzir toda a história, brincando, reformulava a trama e dava novos rumos aos personagens. O engraçado é que, de 15 Bonecos que Eu tinha, 9 eram do Batman. Batman uniforme de Gelo, uniforme Cinza, Preto, Marrom, Dourado, com Capa, sem Capa, com Armas, Motos e outros apetrechos que pudessem inventar para incrementar estes bonecos.

Meus Pais trabalhavam com um carrinho de Cachorro-Quente, e geralmente ficavam boa parte do dia fora de casa. Eu e minhas duas irmãs, Rose e Cristiane, dávamos um jeito de se divertir e passar o tempo depois dos estudos; então, criávamos situações e cenas para interpretar. Geralmente era Cenas de Ação, Eu sempre era o vilão das histórias, sequestrava as bonecas da minha irmã, ou tentava roubar as jóias dela. Ou em outros casos, interpretava o Batman, já que Eu tinha uma máscara dele, e fazia sua capa com um cobertor marrom escuro; e minha irmã, fingia ser a Mulher-Gato, e usava uma mangueira como chicote.


Nós sempre estávamos interpretando papéis, e muitas vezes nossos primos que nos visitavam, preferiam assistir nossa encenação do que brincar junto; eles riam muito e ficavam curiosos pra saber o desfecho de tudo.


Com o tempo, Eu já no Colegial, passei a interpretar personagens nos Teatros da Escola, juntamente com minha irmã e nossa professora Maluca de Artes, que parecia ter vindo do Mundo Legal (Cool World, 1992 - com Brad Pitt, Kim Basinger e Gabriel Byrne).


Foi lá que fui me envolvendo cada vez mais com Roteiros e Interpretações. Anos mais tarde, estava fazendo Teatro na Primeira Igreja Batista em Jd. São João, a qual Eu frequento; e já nos apresentávamos em outras regiões, como Santos, Sumaré, Cangaíba, Barueri etc. Houve muitos Festivais de Peça que participei. A minha primeira interpretação foi um sarro; tive que ser um Bêbado, e foi neste dia que ganhei uma lembracinha como prêmio de Melhor Ator, escolhido pelo Júri. Fiquei feliz muito mais pela satisfação do público e suas risadas; Eu me sinto bem fazendo os outros rirem, acho que isso é importante, você conseguir emoções do público. Nunca tive a oportunidade de ser um Vilão no Teatro, como Eu era nas brincadeiras com minhas irmãs; mas assim que conseguir um papel, farei o possível para ser bem feito.


Além de Bêbado, já interpretei um Garoto de Rua, Demônio, Anjo, Velho, um outro Menino comum, Travesti, Louco, Assassino (Barrabás), Pastor, Robô (Hilário) e Jesus Cristo. Interpretei Jesus Cristo diversas vezes, mas uma ficou na história, e acredito que o que aconteceu comigo em plena encenação nunca havia acontecido em nenhum outro lugar... Eu, no momento que estava sendo crucificado, diante de todos, quebrei SEM QUERER a Cruz!! Sim meus Pimpolhitos, Eu quebrei a Cruz de um jeito que nem sei como explicar. Foi no momento exato de "pregar minhas mãos" na Cruz, ao tentarem me levantar com a Cruz presa em minhas costas, Crack!! Ela estourou, e partiu ao meio. Todo mundo se rachou de rir. Eu fiquei lá, com Meia-Cruz presa nas costas, e tentando manter o personagem.


Não é difícil se entregar ao personagem, não precisa ficar com vergonha, afinal de contas, o que você está falando ali ou fazendo, não é você realmente, e sim seu personagem. Foi assim que pensei quando fui interpretar um Travesti. Me vestiram com uma Calça-de-Couro-Coladíssima, um Top que mostrava boa parte da minha barriga peluda; calçava um Salto Alto Bico Fino, e naquela época tinha o cabelo grande, isso colaborou no penteado, usando uma Tiarinha Brilhante; Batom vermelho e Pó de Arroz na cara. Pensa numa aberração que fiquei. Eu mal entrei no palco e o público gargalhou tão alto que tivemos que esperar os risos pararem para começarmos a falar.


Não sei se quando realizar meu sonho farei alguns trabalhos à frente das Câmeras, mas admiro muito os atores de Teatro/Cinema e no que puder homenageá-los assim o farei. Espero ganhar meu espaço, e vou poder contar minhas histórias e imaginações da forma que Vejo; com Fé em Deus e muita Dedicação.


Marcadores:

postado por Agarius @ 9:05 AM

1 Comentários:

  • Às 23 de janeiro de 2009 às 18:25 , Blogger Raphael disse...

    essa eu queria ver!!!!
    vc e a Cris de Batman e Mulher Gato
    rsrsrsrs
    mas eu tbm sempre gostei de cinema,
    e ate brincava com meu bonecos tbm, só me faltou a interpretação que vc fazia!!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!