Batman - Gritos na Noite
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Já faz algum tempo que Batman deixou de ser herói de aventuras ingênuas e caricaturais para atuar no universo trágico e realista do cotidiano das grandes cidades, sempre representadas pela fictícia Gotham City.
Sinal dos tempos. Reflexo de uma época em que até mesmo os heróis entenderam que lutam uma batalha sem fim... mas continuam lutando.
Em Gritos na Noite, o Cavaleiro das Trevas mergulha numa das mais amargas tragédias contemporâneas. Ao seguir a trilha de uma série de assassinatos tão brutais quanto intrigantes, Batman penetra em regiões sombrias que jamais conheceu. E percebe que existem crimes que nem mesmo ele pode solucionar.
Esta história pode ser ficção, mas a tragédia que a inspirou não é.
Com ilustrações poéticas e emotivas de Scott Hampton e com o argumento de Archie Goodwin, Gritos na Noite sem dúvida é uma das muitas histórias do morcego que realmente se destacam no Universo DC e no mundo dos quadrinhos.
Falar sobre uma história em quadrinho não é tão fácil assim, pois a visão que muitos têm em relação a isso é distorcida e errônea; portanto deve-se ao máximo conseguir passar a idéia por imagens e por palavras, ou todo o trabalho e intenção que se tem é jogado às traças.
Histórias de Heróis e Super-Heróis vêm sempre maquiadas através de arquétipos vilanescos exagerados, como monstros alienígenas ou mutantes que se transformam em animais ou que possuem algum super-poder, como lançar raios pelas mãos ou penetrar nas mentes dos outros pela telesinese ou magia oculta; porém, como é claro para todos, Batman não possui Super-Poderes, e muitos (se não todos) de seus vilões também não; o que nos leva ao prazer literário de ler situações e contos que porventura aconteceu, acontece ou aconteceria no nosso cotidiano, e isso é maravilhoso, não pelo fato de presenciar tais ocorridos catastróficos ou dramáticos, mas pela proximidade que o personagem tem do nosso mundo, nossa realidade, facilitando assim nossa compreensão da história, em cima de fatos, reações e sentimentos que cada integrante propõe na trama.
Ao ler as primeiras linhas do texto e visualizar vislumbrado suas imagens, percebi que aquele Conto do Morcego me causaria a mesma sensação que tive quando li "Piada Mortal", não era uma história boba ou qualquer, era uma literatura rica e com uma mensagem forte para o leitor.
Preste atenção no começo e saberá o final...
Batman e Gordon estão em começo de carreira, ainda inexperientes com algumas coisas, e o medo e a fragilidade de suas almas ainda os limitam em alguns aspectos. Conhecemos um pouco mais de Jim Gordon antes de se tornar Comissario da Polícia de Gotham City, conhecemos as pertubações que assolam e tiram as noites de sono de Bruce Wayne, e vemos chocados que os crimes que sucedem na trama são tão reais e presentes no nosso mundo, tangível e doloroso. Crimes esses que nem mesmo Batman consegue conter, nem polícia nem ninguém que esteja fora dessa redoma de sangue, dor e gritos que quebram o silêncio da Criança chamada Noite.
Eu não posso comentar muito do roteiro, pois isso revelaria toda a trajetória da HQ, mas posto aqui um link direcionado ao Easy-Share para fazerem o Download das HQ's e do programa necessário para a leitura.

O Programa para ler as HQs que estão em formato .CBR e .CBZ é o CDisplay. Você pode clicar nesse link em segurança, está livre de Vírus ou qualquer que seja a porcaria que irá te atrapalhar, o programa é bem leve e fácil de manusear, vale à pena tê-lo, caso você queira ler mais Revistas Virtuais que provavelmente postarei aqui.

Jás as Edições, estão separadas em 2 capítulos, Batman - Gritos na Noite e Batman - Gritos na Noite 2, você pode também clicar nos links em segurança.
Caso os links estejam quebrados ou apresentando defeitos, entrem em contato, pois deste modo estarei fazendo um Upload do arquivo no Site e obter assim um novo Link.

Espero muito que gostem da história, e que possam valorizar ótimos trabalhos como este. Posto aqui também algumas imagens do "Miolo" das HQ's e suas respectivas capas, para visualizarem o estilo. As imagens não estão em Ordem Cronológica, estão apenas como divulgação de algumas páginas da HQ.





Marcadores:

postado por Agarius @ 10:58 AM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!