Oportunidades
sexta-feira, 30 de maio de 2008
AgariusNo meu horário de almoço Eu sempre procuro dar uma caminhada. Espairecer as idéias e relaxar esta minha tão atordoada mente. Mas como sempre, deixar de pensar em algo ou analisar alguma situação do meu dia-a-dia é muito difícil, afirmo, minha mente nasceu para Trabalhar.
O dia está frio e triste; e caminhar pelas ruas desertas de pessoas é um ótimo princípio de pensamento. Além dos carros e mais carros que inundam as ruas de São Paulo, me deparo com muitos "Heróis de Ruas" (inspiração de um roteiro semi-novo) pelas calçadas e becos. São "Catadores-de-Papelão", "Garotos-Faról", "Proclamadores" e as "Rosas Negras"; todos personagens de uma vida real e solitária. Aí eu me questiono o porque deles estarem nessa vida, nessa história amarga da necessidade. Falta de Oportunidade? Talvez...
Oportunidade é um negocinho complicado, porque muitas vezes elas aparecem aos montes e não vemos, outrora, demora demasiadamente para aparecer e a procuramos nos lugares mais inóspitos possíveis, e claro, há as felizes vezes em que a abraçamos e desfrutamos de suas consequências, sejam elas boas ou não.
As oportunidades aparecem e somem rapidamente na maioria das vezes, como inscrições na areia do mar que logo são apagadas por uma onda ligeira e inevitável. Eu particularmente já perdi muitas, coisas grandes e fabulosas que poderiam me fornecer um futuro e talvez já um presente muito especial e prazeroso; mas me mantive cego, surdo e mudo diante dessas que já se foram, talvez porque era pra ser assim, ou talvez porque sem perceber fiz que fosse assim, sem que era pra ser... deu pra entender né?
Enfim, e quantos aí não encontraram ainda as suas "Oportunidades" e se aprofundam num mundo de desânimo e "mesmice"? Quantos só precisam de um "Sim" para mudar de uma vez por todas as suas vidas, ou talvez precisem de um "Não", para por sua vez conseguirem provar algo para si mesmo e criar um novo rumo? As oportunidades estão aí, alguns as tem aos montes, outros as caçam avidamente na esperança de alcançarem o seu sucesso.
Eu estou me atentando às novas oportunidades, talvez tarde demais, mas pelo menos vou tentar... Eu nunca vou saber se não tentar. Só espero que as minhas não se mostrem muito escondidas, porque eu admito envergonhado e triste, que já estou ficando cansado e com a visão turva. Mas meu bom Deus sabe de todas as coisas, e fará o melhor.

Marcadores:

postado por Agarius @ 2:51 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!