Politicagem
domingo, 7 de novembro de 2010

Já faz um tempo que estou querendo expor o que penso sobre a atual política no Brasil e ainda não tinha postado nada porque não me vejo no direito de influenciar o voto de ninguém. Acredito que cada pessoa tem que analisar e votar no candidato que mais o convém.
Passado as eleições e com o resultado já conhecido, não vejo mais problema em falar.

Na minha opinião, tivemos uma das piores eleições que eu já vi. Candidatos de medianos a péssimos que não me passaram nenhuma confiança...

Eu não votei na Dilma nem no primeiro nem no segundo turno, mas apesar de ser cristão, não entrei nessa pilha de que a Dilma é o "anti-cristo", não votei nela porque não vejo nela alguém capacitada para ser a Presidente do Brasil, além de ter convicções morais, no mínimo, duvidosas. Além disso, todos sabem que suas convicções políticas caminham em direção à intolerância e sua competência e ética é extremamente discutível.

Da mesma forma penso sobre o candidato tucano José Serra.
Pra mim ele é um dissimulado da pior espécie, que apesar do que muitos cristãos acham e alguns pastores até discursam, não é, nem nunca foi, a solução moral e cristã para essas eleições (prova disso é que ele assumiu publicamente ser a favor do casamento gay...).
No final o episódio da "agressão" com uma "perigosa" bolinha de papel foi mais prejudicial que favorável a ele...

Nestas eleições foram incontáveis os emails que recebi falando mal da Dilma. Alguns deles eu concordo, outros não. Teve mentiras e verdades, mas dentre tudo isso, para mim ficou uma dúvida: Quem produziu todos esses emails?
Eu sei que existem pessoas realmente preocupadas com o destino do país e que tiveram uma grande motivação para escrever emails para "desmascarar" a "terrível" Dilma, mas eu não posso ser tão ingênuo de achar que em meio a tantos emails não existiu nehum dedo tucano, ou até mesmo, motivação preconceituosa de muitos poderosos que consideram a "ralé" nordestina que apóia o presidente Lula, indigna de decidir o futuro do Brasil.

Eu não quero, com este post, criticar quem não votou na Dilma por acharem ela a representante do diabo, mas eu quero criticar sim as pessoas que se deixam manipular, por pura comodidade, só pra não precisarem analisar a vida e as propostas dos políticos. Posso dizer, com certeza, que uma grande parcela da culpa do que acontece na política do nosso país é deles.

Agora não tem mais jeito. Já temos uma nova presidente e nós, como cristãos, temos o dever de orar por ela e respeitá-la como autoridade, como o nosso Senhor Jesus nos ensinou.
Se ela for mesmo uma péssima governante, pode ter certeza que Deus vai cobrar tudo dela com juros...

Marcadores:

postado por Paulinho Bastos @ 10:21 AM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!