Brooke Greenberg e a Síndrome X
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Brooke Greenberg (nascida em 08 de janeiro de 1993) é uma menina de 17 anos que vive em Reisterstown, Maryland, que se manteve fisicamente e cognitivamente semelhante a uma criança, apesar de sua idade. Ela tem cerca de 30 polegadas (76 cm) de altura, pesa cerca de 16 libras (7,3 kg), e tem uma idade mental estimada de 9 meses a 1 ano. Os médicos disse que Brooke tem a síndrome X.

Brooke nasceu em 08 de janeiro de 1993 no Sinai Hospital, em Baltimore, Maryland. Ela nasceu com luxação na parte de trás do quadril, o que fez suas as pernas girarem para cima, mas que foi corrigido cirurgicamente. Caso contrário, Brooke pareceria um bebê normal.
Em seus primeiros seis anos, Brooke Greenberg passou por uma série de inexplicáveis situações de emergência médica a partir da qual se recuperou. Ela tinha sete úlceras do estômago. Ela também sofreu uma convulsão. Este foi seguido pelo que mais tarde foi diagnosticada como um acidente vascular cerebral, semanas mais tarde, nenhum dano foi detectado. Aos cinco anos, Brooke tinha uma massa em seu cérebro que lhe causou um sono profundo de 14 dias. Os médicos diagnosticaram a massa como um tumor cerebral. Entretanto, Brooke acordou dias mais tarde, e os médicos não encontraram nenhum tumor presente. O pediatra de Brooke, Dr. Lawrence Pakula, afirma que a fonte de sua doença súbita permanece um mistério.

Ao longo dos últimos anos, os Greenberg visitou muitos especialistas, procurando uma explicação para a estranha condição da sua filha, e constatou que ela tem uma mutação no cromossoma 1. Em 2001, quando o Dateline realizou um documentário sobre Brooke, ela ainda era do tamanho de um bebê de seis meses de idade, pesando apenas 13 libras (5,9 kg) com 27 polegadas (69 cm) de altura. A família ainda não tinha explicação. Melanie, a mãe de Brooke Greenberg disse: "Eles [os especialistas] apenas disse que ela vai ter dificuldades para crescer. Depois fomos para a nutricionista, endocrinologista. Tentamos o hormônio de crescimento...”. O tratamento com hormona de crescimento não teve efeito. Howard, o pai de Brooke, disse: "Eu quero dizer que ela tomou esse medicamento feito uma onça faminta e ela não cresceu um centímetro... Foi quando eu soube que havia um problema." Após a administração de hormônio de crescimento, os médicos, incapazes de diagnosticar seu estado, resolveram chamar de Síndrome X.

Os Greenberg fizeram muitas visitas à próxima Johns Hopkins Children's Center. Quando os geneticistas visualizaram a seqüência de DNA dos Greenberg, eles descobriram que os genes associados com o envelhecimento precoce das doenças eram normais, ao contrário das versões mutantes em pacientes com síndrome de Werner.

Em 2006, o Dr. Richard Walker, da University of South Florida College of Medicine, disseram que o corpo de Brooke não está se desenvolvendo como uma unidade coordenada, mas como partes independentes, que estão fora de sincronia. Ela nunca foi diagnosticada com alguma doença genética conhecida ou anomalia cromossômica que possa ajudar a explicar o porquê.
Em 2009, Walker disse: "Não vejo alterações mínimas no cérebro de Brooke... Várias partes do seu corpo, que deveria crescer na mesma fase, parecem ser desconectadas." Walker observou que o cérebro de Greenberg, por exemplo, não é muito mais maduro que o de um recém-nascido. Ele estima sua idade mental de cerca de 9 meses a um ano de idade. Brooke pode fazer gestos e reconhecer sons, mas não pode falar. Seus ossos são como os de uma criança de dez anos de idade, e ela ainda tem dentes de seu bebê, que tem uma idade estimada de desenvolvimento de cerca de 8 anos. Walker disse, "Nós pensamos que a condição de Brooke apresenta-nos uma oportunidade única para entender o processo de envelhecimento."
1 ano
3 anos
7 anos
8 anos
12 anos
13 anos
16 anos

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 3:59 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!