Amo Filmes, não sou Cinéfilo.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Muitas pessoas até pensam que sou Cinéfilo, mas garanto que não. Acho que estou há muitos quilômetros de ser um Cinéfilo; e isso Eu reconheço.
Apesar de amar filmes, e quando Eu digo Amar é porque Eu amo mesmo, gosto muito e sinto prazer em assistir um; não quer dizer que vivo em função disso, ou que sei tudo sobre a Sétima Arte. Pra falar a verdade, só sei o básico do básico, e isso é só o básico.



Gosto de coisas relacionadas a filmes, como Roupas, Brindes, Pôsters, Utensílios, etc. Tenho alguns em casa, conheço nomes de Diretores, Músicos, Produtores, e por aí vai. Mas é que gosto de saber quem fez um bom trabalho.
Tenho o hábito de prestar muita atenção nos filmes que assisto; não somente para saber a trama, mas também para ver os truques de filmagens, Efeitos de Sons, Fotografia, algumas mensagens subliminares da produção, etc.




Esses dias estava conversando com a Fabi, sobre o filme Hancock. Se você assistiu, ou tem esse DVD em casa, repare na cena em qua Hancock salva o "Relações Públicas", depois que ele colide com o Trem, muitas pessoas começam um tumulto, xingando-o e dizendo um monte de coisas, ao fundo, você escuta um homem dizendo "- Tinha que ser o Hancock!". A voz do Homem é a de Carlos Seid, dublador da Empresa Delart, e que por incrível que pareça é o mesmo dublador do Seu Madruga, no eterno Chaves. Isso significa que houve uma breve homenagem ao Seu Madruga no filme, por parte da Dubladora; já que no Chaves, o personagem diz "- Tinha que ser o Chaves!", quando o mesmo faz alguma atrapalhada.



São coisas desse tipo que gosto muito de reparar em filmes. Adoro assistir os Extras do DVD também, por isso prefiro comprar produtos Duplos ou para Colecionadores, pois vem recheado de Extras.
É inegável o fato de que desejo e sonho em trabalhar com Cinema, e claro que penso em fazer essas "Pérolas" raríssimas escondidas no Roteiro. Na verdade, no meu primeiro Livro, e que se Deus quiser sai esse ano, tem muita coisa escondida, que apenas quem presta muita atenção nos detalhes perceberá. Coisas que revelam o futuro de alguns persongens e até coisas que acontecerão em outros livros.



Sei sim de coisas que até Eu me espanto no que diz respeito a filmes, mas há muita coisa ainda para aprender, e pra ver. Estou me dedicando nos meus roteiros para Quadrinhos e Cinema, e muita coisa nova aprendi graças aos filmes que assisti até então. Quem sabe, se for da vontade do meu Deus, Eu mude o visual do Cinema Brasileiro...
Sonho ambicioso? Sim... mas quem disse que não é possível?



Marcadores:

postado por Agarius @ 4:03 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!