BioShock 2 - Soundtrack
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Houve um tempo em que as histórias de Jogos Eletrônicos se resumiam apenas em cumprir a meta de encaixar um quadradinho aqui ou ali; ou então de salvar uma linda princesa raptada por um terrível monstro que fez isso sem um motivo convincente. Mas isso foi há muito tempo atrás. Desde 1985 os jogos criaram roteiros tão detalhistas e complexos que suas adaptações ao mundo do cinema tornaria-se um fardo para quem tentasse se aventurar em transmitir (ou tentar) toda a história em menos de duas horas. Não há dúvidas de que muitos jogos são bem trabalhados e nos envolve na trama de tal modo que nos faz esquecer até de pressionar o "Start" para iniciar, envolvidos com as cenas curtas que desenrolam toda a história.

Não é diferente com BioShock, uma série tão detalhista e lógica que sua adaptação já foi cogitada no cinema atual.

Somos levados ao ano 1960, pouco tempo depois da "Utópica" cidade submersa Rapture vivenciar um colapso civil devastador, desmanchando os sonhos de um industrialista chamado Andrew Ryan.
Rapture foi projetada para ser inteiramente auto-suficiente, produzindo energia elétrica, produção de alimento, purificação de água e sistema de defesa reforçado por aberturas vulcânicas submarinas; uma utopia para seus residentes. Durante o inicio de 1950, a população de Rapture com milhares de pessoas foi composta por pessoas que Ryan considerava os melhores exemplos da humanidade, uma economia grande e rica produzida por muitas pessoas, fornecendo diferentes produtos de qualidade para todas as classes sociais. Mas foi quando uma descoberta científica acabou com o equilíbrio da sociedade, desmanchando e acarretando uma série de acontecimentos que aos poucos foram transformando a bela e pacífica cidade em um local de dor, morte e desespero.
Uma jovem cientista alemã nomeada de Bridgette Tenenbaum descobriu uma espécie de lesma do mar que poderia esconder puras células-tronco, chamado depois de "ADAM".
ADAMs podiam ser usados para melhorar um corpo, aumentando suas capacidades físicas e mentais, curando doenças e ferimentos, a evolução e talvez o ponto que faltava para tornar Rapture a melhor e mais avançada cidade do mundo. ADAM foi desenvolvido em series de modificações genéticas que poderiam dar aos humanos poderes especiais (que usa um soro chamado EVE) e adicionava ao usuario poderes próprios e distintos.
A Drª. Tenenbaum criou as Little Sisters (Irmãs pequenas) como maneira de recuperar o ADAM dos mortos; garotinhas sombrias e frágeis que retiram o líquido e segue convertendo o material de dentro destes corpos de volta para uma forma usável, elas utilizam uma seringa para extrair este composto.

Entretanto, as descobertas tiveram suas consequências, como acontece hoje em dia quando algum cientista e suas intenções de evolução da ciência e da humanidade interfere no curso normal e equilibrado da vida; a sociedade de Rapture foi corrompida com revolução (neste caso, involução) e busca pelo poder através de guerras civis, e muitos começaram politicamente e financeiramente desafiar as leis que Andrew Ryan estabeleceu visando manter a pureza e sucesso na existência de sua cidade. O uso excessivo de ADAM fez com que muitas pessoas enlouquecessem, tornaram-se agressivas e mortalmente obcecadas pelo composto, matando aos poucos uns aos outros e agredindo qualquer outro que surgisse em seu caminho. A sociedade inteira desmoronou à véspera de Ano Novo do ano 1959, e aqueles que foram injetados com ADAM quebraram violentamente o descanso da população, e desde então a cidade submersa apenas em água e paz, afundou-se em sangue e assassinatos brutais.
BioShock não apenas o desafia a sobreviver neste labirinto constante em ataque, mas também a levantar questionamentos sobre moral e ética, e até onde o avanço da ciência e a curiosidade do homem sobre a evolução pode acrescentar em uma sociedade.

Abaixo, a trilha sonora oficial de BioShock 2, considerada uma obra híbrida que contrasta com o tiroteio e sons de ferros retorcidos que o jogo oferece. O Compositor e Maestro Garry Schyman (Ganhador de vários prêmios por sua composição na trilha de BioShock) conduziu de forma elaborada as emoções e climax do jogo, com uma orquestra filarmônica, e não é à toa que continua recebendo elogios e condecorações.

Marcadores:

postado por Agarius @ 9:52 AM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!