Você é Crente? Não Parece.
quarta-feira, 12 de maio de 2010

Até quando esta frase pode ser boa ou ruim?

Há algumas decadas atrás era fácil identificar um Cristão, ou como muitos dizem, um Crente.
Andar sério, roupas formais e um proceder de vida centrado e disciplinado.
As pessoas confiavam no que um crente falava, sabia apontá-lo em meio a multidão. Era de fato, um destaque na comunidade onde residisse.

Mas e hoje?

As coisas mudaram, os tempos são outros. Modernidade, Globalização e o meio de se destacar tomou rumos um tanto quanto informais e inusitados.
Penso Eu que, não é errado um Cristão jovem como Eu poder expressar sua opnião de forma mais distraída e extrovertida. Até mesmo porque o próprio Cristo surgiu em um contexto religioso totalmente diferente de seus métodos e aplicações. Ele mostrou a forma livre e pura de servir a Deus, porém nunca saiu de seus limites como homem, mesmo sendo ele Deus. Tenho a opnião de que o jovem cristão pode curtir filmes, jogos e música com liberdade e consciência de que isso não afetará sua vida espiritual com Deus. Mas nem sempre a "consciência" exerce sua função nesses estilos de vida do Cristão atual.

Hoje em dia são comuns brincos, tatuagens, piercings e roupas rasgadas ou curtas nas igrejas. Linguajares rústicos e que proferem insultos nas bocas de jovens que até mesmo possuem um trabalho em algum ministério do local onde congrega. O namoro foi deixado de lado e quem entrou no lugar foi o ficar, amassar, beijar entre outras coisas mais que estas preliminares acarretam.
O respeito aos pais foi banido e quem ocupou a lacuna foi o impulso de retrucar tudo o que é dito.
Aí em alguma conversa alguém diz: Você é crente?
Após a resposta que muitas vezes sai em hesitação, vem logo o rebote: Sério? Não parece.

Não há também o meio de se negar de que muitos criaram a visão errada da vida de um Cristão. Cristãos podem sair para se divertir em parques, cinemas, praias e clubes. Pode se reunir com os amigos para um campeonato de video game ou apenas para baterem um papo em alguma pizzaria. Cristão Jovens são bem humorados (a maioria), são engraçados às vezes. São Jovens.
Mas seus limites acabam se perdendo na modernidade, na internet, na TV, em um controle de Xbox 360 talvez...

Piadas com teor sexual, sites pornográficos, namoros virtuais com outros através do MSN, séries e filmes que instigam a sexualidade ou a violência. Jogos que nos mostram nudez e mais violência.
Até onde vai o limite de "Sou Cristão" nessas horas?
Estou sendo sincero quando digo que adoro filmes de terror, ação, aventura e coleciono uma porrada deles. Sou sincero quando digo que amo jogar video games que se inspiram em guerras, tiros em primeira pessoa, corridas ou até mesmo aventuras epicas como o bombardeado "God of War". Amo música eletrônica e todos sabem disso.
Mas até onde isso me afeta? Até onde isso toma meu tempo com Cristo e minha identidade como Cristão? Seria uma má interpretação de quem me vê, ou realmente minhas atitudes envergonham aquilo que Deus disse que devemos fazer?
Sinceramente? Não sei dizer...
Isso pode parecer frustrante, mas é fato; não sei apontar todos os erros e acertos que faço. Tem coisas que eu acho certo, mas que pra Deus é errado, assim como tem coisas que eu posso condenar como errado e para Deus está certo.

Não sinto vergonha do jeito que sou, não sinto vergonha em reconhecer quando estou errado e luto com unhas e dentes para provar quando estou certo. É minha intimidade com Deus que me indica e toca meu coração para parar e perceber se pisei ou não na bola... mas nem sempre estou atento à perceber isso, nem sempre estou olhando em volta para ver o que Deus está me dizendo. E sabe o que é mais triste? Eu não sou o único.

Milhões e milhões de jovens se perdem em suas vaidades e seus caminhos sem perceberem para onde estão indo. Eu ainda tenho um Deus que cuida de mim e me fala à sós quando necessário, me corrigindo e me instruindo, e gráças a misericórida dele eu percebo os tropeços e tenho tempo hábil para corrigir... mas será que eu devo ficar esperando Ele chegar para me corrigir, ou devo procurar não errar?

Há um ditado que diz: "É melhor prevenir do que remediar". Isso é verdade.

Estava analisando algumas coisas pelos trechos que passo nessa minha vida maluca. Algumas pessoas que estão no mesmo barco Cristão porém agem como piratas sedentos por saciar seus desejos na luxúria. Preocupo-me com o futuro desta geração na qual estou inserido, pois penso aqui com meus botões: Como estarão esses daqui uns 30 anos ou mais... quer dizer, ou menos né; do jeito que tudo está avançando.

Pois é, mas essa consciência vai de cada um. Temos um alvo a seguir, e um manual para nos ajudar... Agora vai de cada um saber onde colocar a "planta dos pés".

Marcadores:

postado por Agarius @ 11:37 AM

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!