Quem serve de Fato, serve até o Chato...
terça-feira, 17 de junho de 2008

Peça teatral curtíssima mas que expressou bem o tema do Sermão que foi dito há alguns dias atrás na Igreja que frequento.
Não é nada fácil ser agradável e humilde com pessoas que de longe levam essas qualidades consigo. E foi assim nessa encenação que Eu (de Black Society) e meu camarada Danilo (o "Servo"), conseguimos arrancar altas gargalhadas e um boa reflexão sobre humildade e servidão.

Eu representava um Cristão pra lá de chato e arrogante, sempre prepotente e se achando o "Sr. Certinho", interpretava um ar de superioridade, e total imponência. Era como um Fariseu, achando ser melhor que todos e até afirmando que todos os Cristãos deveriam ser como Eu. Até ousei dizer: "Se todos fossem iguais a mim, não seria necessário Jesus voltar".
Já o Danilo, representava um Jovem humilde e que inocentemente fora buscar um auxílio e conselhos em minha casa, porém, eu o tratei como um qualquer, sei ao menos lhe dar atenção ou crédito suficiente para que ele me mostrasse seu problema.
No fim das contas, eu aindo o fiz lavar meus pés (iniciando na foto acima) e ainda soltar piadinhas para que ele fizesse o serviço direito.
Claro que o humor foi presente em todo o momento da peça, mas levando em consideração o ato de servir, a tarefa que o Danilo desempenhou não foi nada fácil. Eu particularmente não estaria apto a lavar os pés de um sujeitinho mirrento e arrogante, como Eu mesmo representava ali. Não mesmo. Mas foi justamente aí que o Sermão queria tocar: Até onde você é um servo? Até onde vai a sua Humildade?
A Humildade é uma virtude e tanto, porém poucos a tem, e quando possuem, seu tamanho é inseguro e instável, de acordo com a situação.
Pude aprender que ser humilde é algo que devemos carregar sempre em nossas vidas, em qualquer circunstância, mesmo que eu precise lavar os pés de alguém que me pisa com eles.

"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus"

Marcadores:

postado por Agarius @ 12:20 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!