A Loira do Banheiro (A iniciativa)
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Agarius Life

Quando já havia enchido minha mente com vários filmes do gênero Trash, senti-me compelido a colocar para fora toda aquela experiência que obtive com o tempo. Minhas primeiras cenas rodadas foi na Produção de um filme bem amador para um trabalho de escola, "A Casa Maltematicada". Uma parceria com um amigo "cineasta" chamado Udiele, que tinha o intuito de enterter os alunos de uma escola com um inusitado trabalho de Matemática. O roteiro foi criado pelo próprio Udiele, e constava como núcleo da trama estudantes que iriam à uma casa abandonada e distante da cidade grande para estudarem tranquilamente cálculos matemáticos, já que a grande prova estava próxima e eles teriam que se concentrar nas lições. Mas eles não sabiam que naquela casa havia uma maldição ligada à Matemática. Talvez uma premícia do que ainda era inédito no mundo "Cálculo Mortal", nosso projeto foi hilário ao associar uma maldição que lhe obrigava responder corretamente as questões matemáticas sob uma pressão absurda de almas vingativas; se errasse a conta, perdia a vida de uma forma terrível.
Decapitações, Sumiços em quartos escuros e ataques de fantasmas foi o que rolou nesta filmagem que conseguiu de forma absurda arrancar gargalhadas de todo o colégio que assistia nosso trabalho.
Infelizmente éramos tão ingênuos e ficamos tão afobados com a repercussão do filme que não guardamos a cópia original conosco, e nosso trabalho ficou nas mãos da professora que sumiu no mundo com o que poderia ter se tornado um Cult Guarulhense.

Tempos mais tarde, quando me interessava cada vez mais por filmagens, resolvi fazer um curta (põe curta nisso) sobre um dos temas que adoro em filmes e que geralmente é usado nos filmes Trash de Terror, os Mortos-Vivos.
Usando Papel Higiênico Molhado com Corante e Fita Adesiva (Durex), as maquiagens eram "perfeitas" para um filme de Zumbi em Preto e Branco. O Curta durava 5 Minutos e foi mais um teste para efeitos visuais do que um curta roteirizado. Mostravam apenas alguns Mortos caminhando num quintal de uma casa e se direcionava para atacar uma Jovem. O Filme termina com os Mortos brigando para ver quem pega o maior pedaço, até que a jovem se levanta (já morta) e partem para uma nova vítima.

Depois de uma boa "congelada" nessa chama de filmes Amadores, um roteiro me passou pela cabeça como um "Concord", e me lembrei de uma "Lenda Urbana" muito conhecida entre os brasileiros, a lenda da "Loira do Banheiro".
Foi quando tive a iniciativa de desenvolver um roteiro inteligente e inédito, mas que não fizesse perder o "suco" da história que todos conhecem. Como esta lenda conciste em várias versões de acordo com as regiões, resolvi pegar um pouco de cada e criar a minha versão, que seria jogada nas telas como uma história inédita.
Eu pesquisei sobre o assunto, visitei escolas para as locações e fui me interagindo com futuros "atores" deste projeto. Um à um foi dando as suas colaborações para maquiagem, figurino, edição, criação e adaptação de cenário. As escolas se propuseram a colaborar com figurantes e liberação das dependências para as filmagens que seguiriam nos fins de semana. Porém, faltou o engrediente principal de todo esse projeto: A Loira.
Sabe, eu sei que o filme poderia ser mais um Trash da vida, mas não queria que fosse tanto. E achar uma loira perfeita para o papel foi mais difícil que arrumar o cabelo da Maria Betânia em dia de Tempestade. Atrizes travadas, tímidas demais ou com sotaques irritantes; foi o que eu achei ao longo de todo esse tempo. Nenhuma caberia no papel principal, nenhuma faria jús à Lenda, e colocaria tudo por Privada Abaixo, e lamentavelmente, o projeto se congelou na mais pura ansiedade e decepção.

Mas nem tudo está perdido, a massa para esse "Bolo de Terror" ainda está viva e tao quente quanto Batata Cozida, o Roteiro...


Continua...

Veja o Prólogo Aqui.

Marcadores:

postado por Agarius @ 3:26 PM

1 Comentários:

  • Às 5 de setembro de 2008 às 23:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Pois é Sr. Agarius

    Poderia ter virado um cult!

    Quem sabe não aconteça outras filmagens do genero!? ;)

    saudades...

    abraços do "cineasta" Udiele

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!