Quando Eu era Menino...
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Agarius LifeSabe, esses dias estive pensando e lembrando de algumas xaropices que eu fazia ou imaginava quando ainda era um menininho ranhento, magrelinho e com a cabeça inchada. Algumas coisas ainda permanecem, como minha imaginação fértil e minha estranha visão cômica das coisas. Mas outras com certeza mudaram muito, ainda bem...
Eis aqui alguns pensamentos e traquinagens que me recordo da minha Fantástica Época Infantil.

Antes eu pensava que Labirintite fosse alguma coisa relacionada à Labirinto. Quando alguém falava perto de mim: -"Fulano de tal está com labirintite". Eu logo pensava em alguém com uma espécie de Síndrome do labirinto, andando perdidamente pela casa sem saber onde é a Saída.

Certa vez tive a idéia insólita de acrescentar água no pote de Iogurte, pois já estava acabando e dessa forma pensei que renderia mais. O resultado foi horrível, e ainda perdi o restinho que sobrara.

Sempre que almoçava ou Jantava sozinho demorava cerca de 1 ou 2 horas para comer, pois antes de começar a me alimentar sempre imaginava que a comida estava no alto de uma montanha cercado por Dragões, e passava "Incríveis Aventuras" atravessando a cozinha por debaixo da mesa, pulando de cadeira em cadeira e escalando a geladeira, até enfim chegar ao meu alimento, que por sua vez já estava frio. Era muito sacrifício por algo não muito bom assim, comida fria.

Sempre que Kilza, a Bruxa Galáctica do Seriado Jaspion, aparecia para jogar os seus encantos (Beremekan Barabara Kikerá!), eu apertava o MUTE da Televisão, porque acreditava que se ouvisse essa Macumba, ela pudesse me pegar.

Sempre depois de assistir um filme de Super-Herói ou Ação, eu resolvia brincar imitanto as mesmas cenas e falas do filme. (Desde pequenino sou apaixonado pela Sétima Arte)

Eu não sei o Paradeiro, o Nome, nem a Idade da minha primeira "Paixonite" de criança. Só sei que a conheci numa festa de um parente meu em São Paulo, ela vestia um vestidinho branco todo perequitado e era muito lindinha, brincamos de pega-pega a festa inteira, mas não perguntei seu nome e nem faço idéia de quem seja realmente. Dá para acreditar?

Eu parei de Chupar Chupeta quando vi minha cadela de nome "Pantera" (Falecida há décadas, claro) com o objeto na boca, fiquei todo enojado. Acredito que tinha uns 5 anos, eu acho.

Já comi Biscroc, um biscoitinho de 4 sabores para Cães. Sabores Figado, Leite, Espinafre e Cenoura. O de Leite eu curti.

Meu Pai me levou no Canindé para assistir um jogo do Palmeiras (ná época eu curtia futebol), era contra o Portuguesa, O Palmeiras ganhou de 2 à 1. Foi a primeira e única vez que fui num Estádio de Futebol, e foi uma das experiências mais fabulosas que tive em relação ao meu Pai. Nunca esqueci...

Quando tinha cerca de 10 anos, vi um homem sendo esfaquiado na beira de um Brejo, nas proximadades do bairro Vila Rica, em Guarulhos . Embora eu tivesse uma idade boa para já entender o que era aquele ato, me mantive calmo e saí cautelosamente do local para o agressor não me perceber.

Quando era bebê, minha casa foi saqueada 2 vezes, numa dessas vezes o marginal apontou a arma na minha cabeça e disse para meus Pais que se eu não parasse de chorar, estourariam meus miolos.

Nunca tive meu carrinho de rolemã, mas sempre arranjava um jeito de andar nos dos outros. Eu os quebrava, concertava, modificava, e criava vários acessórios, mas nunca construí um pra mim.

Sempre gostei de Video Game, e com apenas 2 Cartuchos originais (International SuperStar Soccer Deluxe, Super Mario World), eu consegui triplicar meu número de jogos, alcançado mais de 20 Cartuchos. Eu trocava um por dois bem fuleiros, depois trocava dois por um de 2 jogos, depois trocava o de dois jogos por três, e um desses três por outro melhor. Trocava o Melhor por 2 de 2 jogos, um de 2 jogos trocava por 3 Chatos, um desses chatos eu trocava por 1 de 2 jogos e por aí vai. Era um negócio e tanto. No fim das contas, um "Amigo" roubou meu Video Game e se mandou da cidade, e os jogos consegui vender por R$5,00 cada cartucho. Hoje não tenho mais nenhum Cartucho quanto menos um Video Game.

Até uns 10 anos eu não curtia muita música, não tinha nenhum estilo nem admirava algum artista. Foi quando meu Tio se mudou para o mesmo terreno que eu morava e me mostrou a primeira música que me levou para o estilo Tecno, que por sua vez me levou para o Dance e por fim eu conheci o Trance.

Minha Fobia por Insetos Voadores surgiu depois de levar uma picada de Besouro Preto na Bochecha. Deste dia em diante temo Besouros, Abelhas, Maribondos, Vespas, Ornitorrincos Africanos ou qualquer outro ser que possa voar e dar ferroadas.

Até os 20 anos eu tomava banho desconfiado do chuveiro, porque desde os 9 anos de idade eles insistiam em dar pipocos justamente na hora em que Eu me banhava. Eu saía correndo peladão e gritando por socorro, achando que morreria eletrocutado.

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 2:36 PM

1 Comentários:

  • Às 18 de maio de 2008 às 11:32 , Blogger Má Montes disse...

    huahuahuahua

    algumas das suas historias me fizeram lembrar minhas travessuras de quando eu era guria.. ainda escreverei sobre isso no meu blog.. por enquanto tô em guerra comigo mesma!

    Bjins

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!