Cloverfield
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Finalmente pude assistir "Cloverfield", e todo esse tempo esperando valeu à pena!
O Filme é "monstruosamente" fabuloso, com seu visual fantástico e um estilo que realmente nos prende e nos deixa aflitos, angustiados pela situação de dúvida e terror que os protagonistas estão passando.
Rob Hawkins (Michael Stahl-David) mora em Nova York e está prestes a se mudar para o Japão, a cidade dos Monstros Gigantes.
Seus amigos então pretendem fazer uma festa de despedida, e um deles, chamado Hudson "Hud" Platt (T.J. Miller) registra tudo em uma câmera (o visual do filme é semelhante ao "Bruxa de Blair"). Entretanto um forte tremor assusta os convidados. Todos buscam notícias sobre o ocorrido através da TV, que diz que a cidade sofreu um terremoto. Ao chegar ao terraço para ver os estragos o grupo nota uma bola de fogo gigante, seguida pela queda de luz na cidade. O pânico toma conta de todos, o que aumenta ainda mais quando eles enfim conseguem chegar à rua e descobrerm que o que causou todo aquele Caos é um Monstro Gigante totalmente desconhecido.
Gritos, correria, explosões e sustos acompanham toda a produção deste maravilhoso trabalho de Bryan Burk e J.J. Abrams (Criadores de Lost).
O filme nos causa pânico, angústia e aflição, ao vermos passo a passo tudo o que os protagonistas estão passando enquanto atravessam a cidade. O Filme é curioso, tenso e muito realista, e há cenas que nos fazem lembrar o atentado de 11 de Setembro, acontecimento fatídico que manifestou grande aflição em quem acompanhava tudo pela TV.
Sem contar esses detalhes interessantes no filme, temos também algumas curiosidades sobre a produção, como por exemplo:
Os atores apenas receberam autorização para ler o roteiro após assinarem o contrato para estrelarem o filme.
O filme não tem trilha sonora. Ouvimos o tempo todo gritos, prantos, explosões, sirenes e os rugidos amedrontadores dos Monstros (sim, há mais de um Monstro no filme).
O 1º trailer de Cloverfield - Monstro foi exibido no lançamento de Transformers (2007). Nele era mostrada uma explosão gigantesca no coração de Nova York e a cabeça da Estátua da Liberdade sendo atirada numa rua. Todas as cenas foram gravadas com uma câmera portátil, sendo que nenhum título constava no trailer.
Durante o 1º fim de semana de lançamento nos Estados Unidos vários cinemas exibiram avisos de que as cenas gravadas com câmeras de mão poderiam causar tonturas e enjôos.
Ao término dos créditos finais há uma transmissão de rádio, com informações sobre o filme.- O orçamento de Cloverfield - Monstro foi de US$ 30 milhões.
Sem sombra de Dúvida, este filme é brilhante e uma ótima dica para assisti-lo em uma TV de 29, sozinho e no escuro!
Ou vai dizer que você tem medo do "Monstro Papão"?
Marcadores: Filmes
1 Comentários:
Às 16 de maio de 2008 às 11:16 , Má Montes disse...
boa dica de filme!!!!
quanto a banheira.. vou achar alguem legal..rsrs
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial