Eu Sou a Lenda
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Agarius Life
"Deus ainda nos Ama... Nós ainda amamos Deus?"


Era o que estava escrito num cartaz dependurado na desértica Manhattan, no filme Eu Sou a Lenda.
Fantástico, Inteligente e Dramático. Francis Lawrence (Constantine) conseguiu dirigir esta Obra com Maestria, e fez talvez inconsciente, o sucesso e reação ao assistirmos "Náufrago", com o veterano Tom Hanks.
Mas desta vez o homem solitário é Robert Neville (Will Smith), um Cientista Militar muito conceituado que luta para descobrir a Cura do Vírus VK. Este Vírus foi criado acidentalmente quando uma cientista "descobre" a Cura para o Câncer, e em questão de 3 anos, o mundo estava um Caos com a disceminação, e os infectados tornaram-se uma espécie de Vampíros.
O Longa é a adaptação do livro de Richard Matheson, o qual a Warner Bros. detém os Direitos Autorais desde a década de 70.
Neville apenas tem como companhia a simpática e agradável Sam, uma Cadela Pastor Alemão que realmente conquista o carisma de todos; e além dela, ele mantém um certo contato com Manequins de lojas, já que nenhum Ser Humano é visto desde então.
O Homem tenta manter uma vida normal, mas de fato isso é difícil e quase impossível. Tente se imaginar numa cidade gigantesca, sozinho, no silêncio durante o dia, e os sons grotescos de Vampíros durante a noite. Neville sempre programa seu relógio para lhe avisar quando o Sol está se pondo, para se refugiar em sua fortaleza e esperar que o a luz Solar venha espantar aqueles que o caçam. Todas as pessoas que sobreviveram além dele na cidade se tornaram monstros sedentos por sangue e carne, e apenas armado com uma Sniper, Neville sabe que não conseguirá dar conta do recado; afinal de contas, ele não é um Rambo da vida, que consegue derrotar um exército apenas com uma metralhadora e um Arco e Flecha.
A Interpretação é perfeita, tão dramática e preocupante que realmente nos transporta para a situação do personagem. E como Náufrago, o fato de vermos apenas Will Smith pra lá e pra cá, não nos deixa cansados e não perde o ritmo da Trama. Convincente e Atraente, se mostra o Roteiro de John William Corrington e Joyce Hooper Corrington; um trabalho difícil mas com sucesso.
O Ponto fraco na minha opnião são os Vampíros, claro que a produção da equipe Proof / Tinsley Transfers / Patrick Tatopoulos Design / Gentle Giant Studios / Quantum Creation FX é notável e bem feita, mas acho que usar atores com uma bela maquiagem e texturas como em Terror em Silent Hill ainda cairia bem, mas eles optaram por CGI's, todos os outros Humanos/Vampíros são imagens computadorizadas, como feito em Hulk, o Mr. Hide de Van Helsing ou Sonie de Eu, Robô. Mas não se preocupe, esse detalhe não altera nada na maravilha do filme.
É uma boa escolha, sem muito lenga-lenga, perfeito para assistir com amigos ou Família.
Agora dois detalhezinhos no filme que me chamou muito a atenção; um está logo no início, quando no canto esquerdo da Tela Surge no Outdoor da Time Square o Símbolo de Melhores do Mundo (Batman e Superman), usando os modelos novos dos filmes Solos... Estaria a Warner Bros. pensando em tal adaptação?
Já o segundo requer uma precisão no seu aparelho de DVD e nos seus olhos também; repare que em uma cena, quando há um manequin parado em frente à um prédio, e que Neville também nota o tal, antes dele sair do carro, o Manequin move levemente a cabeça em direção à Neville. Isso de fato não será fácil de perceber, você terá que acionar o maior nível possível de ZOON no seu aparelho e projetar esta cena em Slow Motion, repare bem, verá que realmente o manequin se move, porém, quando Neville se aproxima dele, ele continua imóvel, e o personagem começa a questionar o porquê dele estar ali, e que se isso era real, que ele o respondesse. Claro que o homem se preocupava pelo fato daquele manequin estar na rua, sem que ele tivesso o levado pra lá, mas o que realmente lhe chamou a atenção foi vê-lo se mover... Espero que consiga visualizar isso também...

Outras Curiosidades sobre o Fime e sua Produção

Originalmente seria realizado na década de 90, com Ridley Scott como diretor e Arnold Schwarzenegger como protagonista. Entretanto o orçamento cresceu tanto que ambos deixaram o projeto.

Em 2002 o projeto foi retomado, com Michael Bay como diretor e Will Smith como protagonista. Porém ambos desistiram para realizar Bad Boys 2 (2003).

Guillermo del Toro foi indicado por Will Smith para dirigir Eu Sou a Lenda, mas recusou a proposta.

Cameron Monaghan fez testes para o personagem Ethan.- As filmagens ocorreram entre 23 de setembro de 2006 e 31 de março de 2007.

Boa parte das filmagens ocorreu no Washington Square Park, na cidade de Nova York, entre o outono e o inverno de 2006. Com isso as decorações de Natal tiveram que ser constantemente retiradas e recolocadas, devido às filmagens.

As cenas na ponte do Brooklyn utilizaram mais de mil extras, além de aviões e veículos militares. O custo estimado pelos produtores para a realização de 6 noites de filmagens foi de US$ 5 milhões.

Os produtores precisaram da autorização de 14 agências governamentais para rodar cenas na ponte do Brooklyn.

Will Smith conseguiu uma licença das filmagens por alguns dias, para ir ao casamento de Tom Cruise e Katie Holmes em Roma.

Marcadores:

postado por Agarius @ 9:39 AM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!