Duas-Caras
terça-feira, 6 de maio de 2008

Não, não é uma postagem sobre a Novela idiota e pútrida da "Rede Bobo" (mais bobo quem assiste). E sim de um personagem curioso das HQ's, o Harvey Dent.
Criado por Bob Kane e Bill Finger, o esquisitão aí apareceu pela primeira vez em Detective Comics #66 (Agosto de 1942).
Bob Kane inspirou-se em um anúncio do filme de Spencer Tracy, Dr. Jekyll and Mr. Hyde (O médico e o Monstro, que também inspirou na criação de Hulk) e concebeu a idéia de um vilão com dupla personalidade.
Harvey Dent, promotor de Gotham City e aliado próximo de Batman e um amigo de Bruce Wayne.
Tudo começou quando em um julgamento de um gângster poderoso, o chefe Maroni que usava uma moeda com duas faces idênticas para trapacear nos jogos, Harvey foi atacado pelos réu, que jogou ácido em seu rosto, deformando completamente o lado esquerdo.
A dor e o medo de perder o amor de sua esposa (Gilda Dent ) o enlouqueceram. Insano, ele passou a usar a mesma moeda de Maroni, só que agora com uma das faces riscada, para tomar decisões quanto ao destino de suas vítimas - um artifício usado na versão de 1932 do filme Scarface.
Sua primeira atrocidade foi assassinar um assistente da promotoria que havia sido subordinado por Maroni.
Originalmente, ele era um dos vários vilões baseados em artifícios, aplicando crimes baseados em torno do número 2, como roubar o Segundo Banco Nacional de Gotham as 2 horas do dia 2 de fevereiro. Nos anos recentes, escritores descreveram essa obsessão pela dualidade e sua tendência ao crime como resultado de de uma disordem de multipla personalidade e uma história de abuso infantil.
No cinema o Harvey Dent apareceu no filme do batman de 1989, sua presença foi quase desapercebida, pois o filme ainda mantia o Coringa como vilão princiapal.
mas Tim Burton, o diretor desta adaptação cometeu um erro grotesco, o ator que interpretava Harvey Dent (Billy Willians) era negro!!! Talvez Burton não pensasse numa continuação ou ele realmente quis que harvey fosse negro, afinal de contas, Burton tinha a idéia maluca de mudar o nome do Robin para "The Kid"!!!
Depois, Duas-Caras finalmente deu as caras (sem trocadilhos), no filme de 1995, mas foi a pior decisão que fizeram. Escolheram o mau ator Tommy Lee Jones para interpretar um Harvey Dent bobo, irritante e sem inteligência alguma. O cara ficou mais para uma versão abestalhada do Coringa, saltanto e rindo o tempo todo no filme. Com certeza foi uma das piores adaptações de um personagem em quadrinho.
Agora finalmente com uma adaptação decente, o vilão surge nos traços de Aaron Eckhart e pela primeira imagem do personagem, parece estar perfeito.
Aguardo ancioso seu surgimento na tão bem elaborada e sucedida série de Batman nos cinemas.


Toomy Lee Jones no patético papel


Aaron Eckhart no tão aguardado filme The Dark knight

Marcadores: ,

postado por Agarius @ 5:51 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!