Stubbs the Zombie in a Rebel Without a Pulse - Soundtrack
terça-feira, 1 de junho de 2010

Stubbs the Zombie in a Rebel Without a Pulse (Stubbs o Zumbi em Um Rebelde sem Pulso) talvez seja um dos jogos de Zumbi mais original do gênero, pois ao invés de você controlar algum persongaem que detona zumbis, você é na verdade um zumbi que deve "sobreviver" (embora pareça absurdo) de um exército de seres humanos!

Stubbs era um vendedor ambulante tentando sobreviver à Grande Depressão em 1933; e sua felicidade momentânea não estava somente nos trocados que ganhava ao longo do dia, mas também no romance que havia entre ele e a bela Maggie Monday (uma referência à belíssima e problemática Marilyn Moroe, que nesta data possuia apenas 7 anos de idade). Porém o pai da moçoila, Otis, descobre o romance e persegue o rapaz, até assassina-lo e despejá-lo no deserto da Pennsylvania.
Em 1959, foi inaugurada a cidade Punchbowl, por Andrew Monday, filho de Maggie, justamente sob o túmulo secreto de Stubbs, ao qual de forma inexplicada se ergue dos mortos como um Zumbi em busca de vingança.
A premissa do jogo parece macabra e terrorífica, mas ao iniciar o controle sob este personagem hilário, percebemos o humor negro e a cômica que segue durante todo o roteiro. Podendo criar um exército de Zumbis após serem atacados por você, as frases ditas pelos personagens, os movimentos engraçados dos mortos-vivos (que relembram os clássicos de Romero) e até mesmo a trilha sonora torna este jogo uma experiência divertida e diferente.
A cidade é um tanto retro-futuristica, como muitos filmes Sci-fi da época retratava, (ver Metrópolis como uma bela referência) com robôs volumosos que se assemelham com os do desenho Jetson's, modelos clássicos de carros voadores e um monotrilho suspenso, que eram vistos como avanços na tecnologia.
Parodiando o patriotistmo dos Estados Unidos, Stubbs até promove uma reunião com seu exército de mortos-vivos em certo momento do jogo, e com frases que se resumiam apenas em "Cérebros, Cérebros" animou o pelotão que com um brado diziam "Cerebros!", atingindo de forma engraçada a maneira em que o povo aceitava as idéias e ordens de um líder que não dizia coisa com coisa mas que mesmo assim apoiavam.

Porém a história deste jogo nem sepre foi com risadas e diversão, assim como a série F.E.A.R. este também recebeu uma violenta crítica ao suposto canibalismo presente em todo o desenrolar da trama.

Stubbs the Zombie, encontrou controvérsia em novembro de 2005, relativa ao canibalismo nos jogos. David Walsh e o senador Joe Lieberman também criticou o jogo como "canibais" e prejudicial aos filhos.  O senador Lieberman declarou: "É apenas o pior tipo de mensagem para as crianças, e, além disso, pode prejudicar a totalidade da juventude da América".






A resposta da responsável pelo jogo declarou de forma irônica:


"Isso é um absurdo, como qualquer pessoa com um conhecimento prático de canibais, posso dizer. Stubbs não possui todos os testes clássicos e decisivos para o canibalismo. Ele não usa um osso através de seu nariz. Ele não ajuda os agentes do FBI rastrear serial killers. Ele não escreveu um livro de receitas. Ele não é chamado Jeffrey Dahmer (Serial Killer Americano que assissinou brutalmente 17 pessoas e praticou necrofilia, canibalismo e trepanação) . A lista de coisas que classificariam o jogo "oficialmente" como canibal vai longe...
 

Stubbs não é um canibal, é um zumbi (Não tendo muita diferênça nisso, eu acho).  Assim, o título de "Stubbs the Zombie".  Zumbis comem cérebros.  Isso é o que eles fazem.  Stubbs não pode apenas passear na cafeteria e pedir um prato de batatas fritas ou Risoles.  Ele tem que lutar por suas refeições.  Na verdade, os canibais reais só tornam as coisas mais difíceis para Stubbs para comer (concorrência?), que é por isso que este canibalismo "história" é um insulto, assim como prejudicial."

Não é novidade as manifestações anti-zumbis que se prolongam ao longo dos anos, de fato, concordo que não é qualquer um que pode jogar coisas assim, afinal, mentes fracas e mal desenvolvidas são um prato cheio para Serial Killers...

Marcadores:

postado por Agarius @ 8:49 AM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!