1001 Faces
sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sabe, pra começar este Post é um pouco complicado porque eu posso ser injusto com alguém, mas eu não tenho como dar rodeios num assunto que me deixa desconfortável devido sua capacidade de gerar diversas opniões. Vai depender muito mais da interpretação de cada um do que da minha forma de expressão.


O assunto a ser comentado trata das 1001 faces que muitas pessoas carregam consigo, e quando eu digo "muitas" é porque são muitas mesmos; e isso é só pra usar como exemplo as poucas que conheço aqui nesse Brasil maluco.

Pois bem, Eu até entendo que há tempo para tudo debaixo do céu, e que sempre temos as adversidades da vida, as mudanças de climas e situações que alteram ou não nosso comportamento. Mas é inegável o fato de que todo mundo tem uma característica marcante em sua personalidade; quer seja no humor, quer seja no raciocínio, entre diversas outras.

Mas o que me chateia são as mudanças diárias de comportamento que muitos apresentam, trazendo consigo uma espécie de "Rodízio" na personalidade; e isso pode sim além de prejudicar os outros ao seu redor, prejudicar a própria pessoa que vive metaformizando seu caráter, ou o que aqui parece, a falta dele.


Para ser mais objetivo, sigo com um exemplo pessoal de uma pessoa que conheçi há muito tempo quando ainda eramos adolescentes, e que vivia mudando seu jeito de agir com os outros. Uma hora, estava feliz, sorridente, toda serelepe cumprimentando tudo e todos, mas bastava você sair e retornar uma hora depois e ela agia como se nunca o conhecesse, te ignorava e nem ao menos olhava em seus olhos.

Infelizmente essa pessoa foi perdendo crédito com todos, pois manter uma relação dessa forma é arriscado; ninguém quer viver caminhando em um campo minado, sem saber onde pisar e em que ritmo.

Como disse no começo, eu entendo que há dias em que nos encontramos chateados, preocupados, elétricos, nervosos, excitados e etc; mas isso nunca pode encobrir nossas características que nos definem, que nos identificam como uma pessoa única.
Eu tenho muitos colegas e conhecidos que são marcantes com suas personalidades, por mais que eles tenham seus problemas e suas tristezas, eles não se perdem nessas coisas. Há sempre o bem humorado, o irritado, o doido, o sério, o inteligente, o menos inteligente e por aí vai.
Mas há aqueles que não conseguimos definir, e isso não é bom; nos sentimos inseguros, pois temos medo de magoar a pessoa e de nos magoar. É sensato evitar brincadeirinhas com quem sabemos que não gosta de brincadeiras; e é sensato também evitar sermos rudes com quem sempre é educado e prestativo conosco. Mas como agir com quem vive mudando o jeito?


É isso, eu sei que parece besteira comentar sobre isso enquanto tantos outros falam de guerras, doenças, política e Olimpíadas 2012... Mas acho mais necessário falar de coisas que estão presentes no nosso dia a dia.

Bom final de Semana e até a próxima!

Marcadores:

postado por Agarius @ 1:23 PM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!