CNH!!!!!!! (por Paulinho Bastos)
quinta-feira, 17 de setembro de 2009


Aeh Galera!
Depois de muito tempo de espera, finalmente chegou a minha tão esperada habilitação!

A CNH, pra muitos jovens é o começo de um novo ciclo. É uma forma de provar para os pais e amigos que ele já é um adulto e de quebra serve para impressionar as gatinhas...

No meu caso não foi nada disso...

A maior parte dos meus amigos são fanáticos por carro e (ou) moto. Tem alguns que chegam ao extremo de não sair mais de casa, nem mesmo pra ir na esquina, se não for motorizado.

Eu sempre fui um amante dos carros, sempre gostei de ver as novidades e ficar babando, sonhando com um carro top de linha. Acompanho com fidelidade a F1 e fico me imaginando pilotando aquelas máquinas.

Mas, por incrível que isso possa parecer, eu não tenho nenhuma paixão por dirigir. Minhas vontades e "sonhos" são coisas muito mais platônicas e sem muita motivação do que qualquer outra coisa. Pra vocês terem uma idéia, eu detesto moto, nem cogito "pilotar" uma um dia, mas morro de vontade de ter uma na garagem... rsrsrsrs

É uma relação de amor e ódio sem fim!

Então vocês me perguntam: "Se você não gosta, então porque tanto entusiasmo em receber uma CNH? Seria pra provar para os seus pais que você já é um adulto ou pra impressionar as gatinhas?"

Pra explicar essa história, vou ter que voltar um pouco no tempo...

Eu nunca fui um entusiasta em dirigir, tanto que comecei a aprender bem depois que a maioria das pessoas que eu conheço, aos 18 anos, e ainda porque o meu pai pegava muito no meu pé pra eu tirar logo minha habilitação. E não foi nada fácil...
Digamos que o meu pai não é um instrutor muito didático e muito menos paciente, mas posso lhes garantir que se você sobreviver, com certeza você vai sair dirigindo... rsrsrsrs
Brincadeiras à parte, falando imparcialmente, meu pai é o melhor motorista que eu conheço e se eu não aprendesse com ele, eu não aprenderia com mais ninguém.

Eu já não gostava muito de dirigir, aí quando eu vi que a coisa não era tão simples como parecia, aí desandou de vez...

Naquele mesmo ano, comecei a tirar a carta e estava finalmente pegando o jeito, mas não teve jeito. Fiquei super-hiper-mega nervoso e acabei fazendo o trajeto todo na primeira marcha... rsrsrs
Depois disso tentei novamente e novamente o nervosismo me fez ser reprovado, mesmo eu fazendo tudo certo nas aulas.
Isso me fez ficar muito frustrado comigo mesmo e eu parei de tentar... Aí passaram os dias, as noites e eu comecei a pegar o carro do meu pai com mais frequência, mas não por diversão, mas por necessidade. Aí aos trancos e barrancos fui me acostumando, mas ainda de forma ilegal...

Três anos se passaram e no final de dezembro do ano passado, já com 21 anos, resolvi desbravar novamente uma auto-escola, mas apesar disso ter acabado num final feliz, ainda foi uma odisseia enorme!
Fiz todo o CFC, mas não tinha tempo pra fazer a prova e muito menos pra começar as aulas práticas, porque ultimamente meu tempo é super-escasso (conforme comentei aqui na postagem "Vida Corrida". Relembre aqui). Por isso, fiquei esse ano até Julho esperando uma oportunidade, até que chegou minhas "férias" e eu pude terminar tudo, mas ainda não era o fim...

Uma semana depois de fazer a prova, recebi a confirmação de que tinha passado. Festa, festa e mais Festa! A menina da auto-escola me disse que minha carta chegaria em 20 dias.

Enfim teria minha CNH!

Mas pra minha infelicidade passaram-se 20, 30, 40 dias e nada da minha carta chegar... Então quando já tinha perdido toda a minha paciência, 47 dias após minha aprovação, minha carta chegou!!!

Daí a minha euforia. Do dia que comecei a aprender a dirigir até hoje, passaram-se praticamente 4 anos.
4 anos e muitas negativas depois, enfim, recebi minha CNH.

Minha intenção nunca foi provar nada pra ninguém, nem conquistar alguma gatinha (a minha eu conquistei sem carro mesmo... rs). Minha intenção sempre foi provar pra mim mesmo que eu era capaz e a minha vontade de dirigir, apesar de eu não odiar mais dirigir, é, em sua maior parte, a necessidade!!!

AVISO IMPORTANTE: Prefeitos de Barueri e Jandira, troquem os postes por postes de borracha, porque senão o estrago será grande! rsrsrsrs

Marcadores:

postado por Paulinho Bastos @ 10:12 PM

1 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!