A Mídia sem fim...
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Trance
Já deve ser de conhecimentos de muitos o meu gosto pela Música.
Música para mim é o recheio do pão, do bolo, do biscoito, é o tempêro da Carne, o molho do macarrão e o Licor do Bombom. Música Clássica, Erudita, Country, Pop, New Age, Gospel, Alternative, enfim; retirando as atrocidades do Funk, Forró, Samba, Axé, Pagode, Rap e Reggae, todo os outros estilos de música me agradam, contanto que tenham uma bela melodia, e um "casamento" perfeito entre os instrumentos. Mas é inegável e totalmente exposto ao público a minha "piragem" pela Música Eletrônica, de preferência o inigualável e viajante TRANCE. Sim sim!! O Trance que poucos conhecem e que tomou conta da Minha coleçao de CD's.
Eu começei com os "CDzinhos" básicos da Música Eletrônica, com o tão manjado e perdido DANCE, que qualquer um escuta pelas rádios FM. Tá certo que tem alguns trabalhos que são legais, caem na graça do povo e viram Ringtones nos celulares da mulecada. Mas estou falando de Eletrônica com qualidade superior. É claro que cada um tem seu estilo, Mas pra mim, o Trance é o símbolo da música eletrônica porque abrange vários estilos e instrumentos numa melodia; não fica naquele "Putz-Putz" incessante acompanhado de um liquidificador elétrico. No Trance há instrumentos de corda, como Violino, Baixo, harpa e até o Piano de Cordas. São músicas eletrônicas que possuem organização em cada nota declarada. Há até algumas músicas que são calmas e relaxantes, embora mantenham suas batidas clássicas.
Com o passar do tempo, meus CD's de Dance foram substituídos pelo Techno, que sinceramente me deixavam irritado por durarem 7 ou 10 minutos na mesma coisa, sem Solos, sem Melodias sem absolutamente nada além de "Putz-Coim, Putz-Coim, Putz-Coim" que martelava minha cachola. Foi quando descobri o primeiro artista Trance que me levou a todos os outros.... Dj Tiësto.
A primeira música que ouvi era Adagio for Strings, que começa com uma bela harmonia entre Violinos, Violão Cello e Saltério (você pode baixar a música clicando no nome), e logo em seguida entra em parceria com as batidas eletrônicas.
Foi fantástico, daí em diante iniciei uma busca por músicas semelhantes, e me fartei. Há uma variedade imensa de estilos e idéias surpreendentes que ganham cada vez mais minha apreciação. Entre eles se encontram , Armin Van Buuren, Paul Van Dyk, Safri Duo, Astral Projection, Infected Mushroom e o que mais gosto ATB, é claro além de muitos outros.
Porém, o Trance não é um dos estilos que possuem facilidade em compras de CD's em lojas autorizadas, talvez por sua pouca divulgação na mídia; sendo assim, conseguir obras de arte desse estilo é uma verdadeira peleja, a não ser que você tenha a ferramenta certa para buscas... a Internet.
E foi lá que eu me esbaldei. Eu possuia cerca de 15 Cd's da Dance, Alguns trabalhos em Vinil e 2 ou 3 CD's de Trance, que achava escondido nas prateleiras enquanto perambulava por aí. Mais algum tempo e eu consegui o DVD do ATB Seven Years , o qual também foi um trabalho maravilhoso. Então através de um amigo, fui tendo mais acesso aos produtos e artistas do Trance, enquanto trabalhava de noite num escritório, tomava conhecimento de vários Sites e Rádios On Line, que sugava ao máximo todos os estilos, tipos e macetes da música Trance, em transmissões 24h e sem interrupções para comerciais. Até que fui presenteado com uma Mídia DVD com mais de 700 músicas Trance de inúmeros artistas, conhecidos e não-conhecidos. Foi lá que descobri o vocal fabuloso de Delerium, o "detonando" de Groove Coverage, o Trance/techno maluco de Scooter, O trabalho solo de Peter Luts, As melodias de Fragma, As letras de Dj Sammy, os Solos de teclado de Gouryella e o espetacular Megara Vs. Dj Lee.
Estou ouvindo o DVD sempre que posso, e estou ainda na 2ª pasta de arquivos, sendo que a mídia contém cerca de 21 pastas com mais de 30 músicas cada uma. São vários estilos e formas diferentes, com faixas em média de 3 minutos, mas com variações de 1 minuto e até músicas que alcançam seus absurdos 50 Minutos. Estou gostando do trabalho até agora, ampliando cada vez mais minhas idéias para composição de músicas (para quem não sabe, eu tambem faço música), e moldando meu estilo musical próprio.
Minha esposa diz que esse DVD não tem fim, pois já faz algumas semanas que o escuto e até agora não terminou!!
Digamos que, se houvesse uma Rave de uma semana sem intervalos, esse DVD viria a calhar!
Pois bem, caso eu encontre mais algumas raridades e curiosidades nessa "Mídia sem Fim", estarei postando aqui e se possível, entregando o Link para o Download.
Tenham uma ótima semana e ouçam música!

Marcadores:

postado por Agarius @ 10:29 AM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!