Garantindo o Pão
quarta-feira, 27 de maio de 2009

Olha Eu aqui, aproveitando o tempinho que me resta do horário de almoço para postar alguma coisa e lembrá-los de que ainda estou de olhos abertos e braços erguidos!

Hoje amanhçeu uma Quarta-Feira chuvosa e escandalosa, dia 27 de Maio, o dia do Profissional Liberal.

E consequentemente quando se fala de emprego, segue logo atrás, um fantasma chamado desemprego, que vem perturbando e assombrando milhares de brasileiros.


Como é difícil encontrar um emprego realmente bom hoje em dia, mas o detalhe não se apega apenas no encontrar, e sim mantê-lo; coisa que tem passado desapercebido em muitos profissionais que se julgam as últimas bolachinhas do pacote.

Como se destacar em sua empresa não vai depender do seu visual e sim de sua capacidade de aprimorar aquilo que você já sabe fazer.


Estou trabalhando graças à Deus em uma empresa que parece que saiu de uma História em Quadrinhos; inovadora e com muita "ação" comercial.

De todas as empresas que trabalhei na área de Logística Integrada, sempre havia algo novo a aprender e a ser adaptado; e foi e é um desafio pra mim estar em constante ajuste operacional no que se diz respeito ao modo de trabalho e execução de alguns preblemas que surgem por aqui (para quem trabalha em Logística sabe muito bem que "problemas" está destacado em vermelho no contrato).

Confesso que suei frio muitas vezes, mas a determinação e o prazer de encarar um desafio foi o que me ajudou... Claro, juntamente com meu Deus, que me ajudou nos momentos em que de fato, Eu não poderia fazer nada.


O que Eu posso aconselhar para você, que talvez esteja pensando sobre o assunto? Não sei ao certo, apenas faça o que deve ser feito. A coisa certa.
Esse lance de que se você ganha mau, você trabalha mau é uma cilada; você deve se esforçar sempre, quer seja com um salário de R$1.500,00, quer seja com um de R$400,00.

É difícil sim, Eu sei, já trabalhei das 09:00 às 19:00 ganhando R$40,00 por semana. Já trabalhei das 09:00 às 21:00 sem almoço ganhando R$300,00 e ainda recebendo atrasado. Já trabalhei em uma empresa durante 1 ano e 7 meses e nenhum dos clientes sabiam que Eu existia, sendo que suas mercadorias eram entregues graças às minhas emissões de Notas Fiscais. Coisas do tipo... inclusive Eu fui embora da empresa e o dono só percebeu um dia depois. Depois de três meses fiquei sabendo que a empresa havia sido fechada judicialmente. Nada acontece por acaso.

falhas todos nós cometemos, mas aceitá-las e torná-las constantes é que nos mata. Torne o seu empenho constante. Torne a sua responsabilidade tão estável quanto à luz do sol, que por mais que hajam nuvens para cobrí-la, todos saibam que ela ainda está lá.


Muitas vezes você se sentirá ofuscado e desanimado; mas não desista. Garanta o seu "Pão" com honra e honestidade. Eu garanto que por mais que você trabalhe em uma empresa que tenha agido com tirania, se sua posição profissional for coerente e plausível, não demorará muito para que uma empresa de atitudes heróicas possa honrá-lo e salvá-lo de qualquer aperto financeiro que você se encontre.


Faça por merecer.


Marcadores:

postado por Agarius @ 3:02 PM

2 Comentários:

  • Às 27 de maio de 2009 às 16:54 , Blogger Paulinho Bastos disse...

    Muito bom Will, assino embaixo!!

     
  • Às 28 de maio de 2009 às 14:34 , Blogger Unknown disse...

    Esse é meu maninhu lindo!! Que orgulho, falou bonito! Continuemos a caminhar sem nos corromper, seja no que for, ofereçam o que oferecer, façamos o melhor em todas as coisas!Que Deus nos ajude e abençoe! Amo-te muitão maninhu!! Tu honras as calças que veste kkkk Bejuuuu

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Visitas
Contador de visitas
Postagens anteriores
Este blog é um trabalho dos irmãos William Agarius e Paulo Bastos
Divulgue nosso Blog!

Instale nossa barra de Ferramentas!
  • Download Aqui

  • Agarius Life no celular!